segunda-feira, 18 de junho de 2007

Lucas Conrado

A certidão de nascimento diz que sou mineiro de Divinópolis. O coração diz que sou mineiro de Carmo do Cajuru. Sei é que nasci em Minas Gerais, e passei 28 anos da vida perdido em São Paulo, no Rio de Janeiro e no jornalismo.

Comecei a me achar em 2016, quando troquei o jornalismo pela aviação. Terminei de me achar em 2017, quando voltei para Minas Gerais. A vida me cortou as asas e voltei para a comunicação social, mas meu negócio é voar e não vou sossegar enquanto não recuperar as asas.

Como diz a música do Pink Floyd, "sou apenas um desajustado preso ao chão".

Enquanto não volto a voar, continuo fazendo o que faço de melhor na vida: um pouco de tudo. Escrevo posts para o blog e roteiros para o canal do Aviões e Músicas. Se precisar, eu filmo, fotografo, edito podcasts e vídeos. Também posso cuidar de redes sociais, escrever sobre ciência, queijo canastra, trânsito, agrotóxicos ou a influência da arquitetura brasileira nas construções do Benin. Sim, eu sei onde fica o Benin. Precisa de alguém que faça check-in, embarque, desembarque de aviões? Conte comigo. Precisa de alguém para entrevistar um diretor da Rede Globo? Conte comigo.

Como diz a música do El Cuarteto de Nos "Já fui ético e fui errático, já fui cético e fanático, 
Já fui abúlico, fui metódico, Já fui impudico, fui caótico"...

E no tempo livre, ainda faço mais um monte de coisa. Mando bem na cozinha. Ando, muito. 12 quilômetros em um dia, se deixar. Com celular ou câmera na mão, tiro fotos. Desenho um pouco, escrevo muito, reclamo demais no Twitter e falo palavrão pra caralho. E faço bagunça, muita. Além disso, enrolo pra arrumar o apartamento. Sou o melhor amigo dos cachorros de rua e um ouvinte de primeira. Tenho empatia pelas pessoas, até demais.

E conto histórias, Muitas histórias. Se envolve companhia aérea que faliu e um avião em específico, aí que não faltam histórias. Sou nostálgico. Já me apaixonei muito, hoje, só por aviões. Tento achar um pouco de coerência e justiça no mundo e só acho decepção e dor de cabeça. E os problemas sempre me procuram.

Enfim, bem vindos a bordo dos Meus Pensamentos.

Só para constar: Conrado é sobrenome, no máximo nome de guerra nos tempos da Avianca.

Eu tinha que falar da Avianca no meu perfil.



Nenhum comentário: