quinta-feira, 27 de setembro de 2007

George Lucas errou ao criar Darth Vader

Não, não acho que nada deva mudar no melhor vilão do cinema! E é exatamente por isso que George Lucas errou ao criá-lo, simplesmente porque ele é o melhor vilão do cinema. Os vilões são feitos para serem odiados, para serem um exemplo a não ser seguido, para que sintamos o desejo de que eles se ferrem no fim, tenham a morte mais dolorosa possível. Para que sejam olhados com desprezo, ou com aquele respeito que sentimos por alguém que temos medo.
Lord Vader não é assim. Não sei se é por sua roupa assustadora, se é por causa de sua respiração sinistra, ou se é apenas por sua presença, mas ele consegue ser amado até por quem não gosta de Star Wars - vejam essa comunidade do orkut - Os fãs do filme (antes que um espírito de porco diga "eu não", corrigo, a maioria dos fãs) olham para Darth Vader com admiração, respeito, como se fosse um dos heróis do filme e não um dos maiores vilões da história do cinema. Alguns chegam a amá-lo, e a torcer para ele esmagar Luke, Han e companhia. Não sou desses, sou um eterno admirador da Aliança Galáctica, mas quando assisti o Retorno de Jedi pela primeira vez não quis que ele morresse. Existe até um grupo que acredita que Lord Vader deveria ser o Presidente do Brasil! (O meu subnick do msn atualmente está: "A solução para o problema da política no país tem um nome: DARTH VADER!")
Se dermos uma olhada em outros vilões, veremos que eles não são tão amados quanto Lord Vader. Vejam as Bruxas Más e Lobos Maus dos contos infantis, Voldemort de Harry Potter, Khan de Jornada nas Estrelas, os vilões de novela ou qualquer outro. Nenhum vilão, talvez com exceção de Hannibal, consegue chegar perto da popularidade de Darth Vader. Até mesmo outros antagonistas de Star Wars não são tão populares. Um exemplo, a maior comunidade do Darth Maul (O Sith mais popular que encontrei no orkut) é mais de 10 vezes menor que a do Darth Vader que consegue ser maior que as maiores do Obi Wan, Yoda, e até do herói Luke Skywalker!
Se a função do vilão é ser um cara odiado, que deixe até a pior das criaturas enojada, George Lucas errou feio ao criar Darth Vader. Se George Lucas errou, fico muito feliz por ele ter criado simplesmente o melhor e mais amado vilão de todos os tempos!

Ah, sim. Usei comunidades do orkut porque não achei outra fonte de pesquisa de popularidade dos personagens do filme. Se vocês tiverem outras, por favor, postem nos comentários.

Comentem, se não quiserem sentir a fúria de Darth Vader!
Que a Força esteja com vocês!

Lucas C. Silva

6 comentários:

Anônimo disse...

caaara...
nunca parei p/ pensar...
todos amam o vilão....
por isso a sociedade tá podre ;)
flw

Climão Tahiti disse...

Eu sou mais fã de vilões que de heróis.

Talvez porque na realidade o herói sempre perde.

Anônimo disse...

Realmente Darth vader fikou marcado como vilão mais conhecido talvez pelo fato de ser o primeiro vilão ( ou heroi )a ter fraquejado e ter percebido q o modo como agia estava errado..no momento em que seu filho luke estava sendo humilhado pelo sith.
Acredito q o seu ato de Heroismo ao salvar seu filho foi um dos acontecimentos que marcaram o personagem na saga por ser um ato totalmente inexperado por aqueles que assistiam e seguiam a saga!!

Stylus disse...

Ele é um vilão, mas é O vilão, por isso todos amam ele =)

B disse...

Star Wars? esse é dos meus.

Vem cá amigo, tbm te chamam de Nerd?
se sim, Hi Five! _o/\o_

Anônimo disse...

Quem não prefiria Taís do que a songa monga da Paula?? Os vilões conseguem muitas vez muito mais simpatia....