terça-feira, 18 de setembro de 2007

'Guerra nas Estrelas' é o 'filme que as pessoas assistem mais vezes'

Os filmes 'Guerra nas Estrelas' e 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' são os que homens e mulheres, respectivamente, mais gostam de assistir várias vezes, de acordo com uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

A trilogia de Guerra nas Estrelas é mais assistida pelos homens e veio em segundo na lista das mulheres, segundo a pesquisa da rede de televisão Sky Movies. Em média, os fãs já assistiram a trilogia 20 vezes.

A lista dos dez filmes mais assistidos pelos homens foi dominada por produções de ficção científica e suspense. Além de 'Guerra nas Estrelas', os homens não se cansam de asisstir a 'Alien: O Oitavo Passageiro', 'O Exterminador do Futuro', 'Blade Runner - O Caçador de Andróides' e 'O Poderoso Chefão'.

Já entre as mulheres, além de filmes de ficção e suspense, as comédias românticas também fazem parte da lista dos filmes mais assistidos, com 'Dirty Dancing' na frente.

Preferidos
O filme, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, já foi assistido em média 15 vezes pelas entrevistadas.

Em terceiro lugar na lista feminina veio 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina', seguido por 'A Noviça Rebelde' e 'Uma Linda Mulher'.

Os filmes 'Guerra nas Estrelas', 'O Exterminador do Futuro', 'Tubarão' e 'O Senhor dos Anéis' estavam nas duas listas dos 10 mais, tanto de homens como das mulheres - sendo que 50% dos entrevistados disseram que viram 'Guerra nas Estrelas' mais de 20 vezes.
A pesquisa foi realizada pelo canal de Ficção Científica e Terror do Sky Movies para coincidir com o Festival de Cinema de Ficção Científica de Londres.

O porta-voz da rede, no entanto, não estava disponível para informar quantas pessoas participaram da pesquisa.

Tirado de:
http://noticias.uol.com.br/bbc/2007/05/07/ult36u45898.jhtm

Nenhum comentário: