sábado, 29 de setembro de 2007

A guria

Todos os escritores, sejam eles velhos ou novos, ricos ou pobres, conhecidos ou anônimos escreveram sobre uma pessoa especial. É, hoje chegou minha vez.
Ela não é uma menina qualquer. Não. Ela é diferente das outras. É linda, inteligente, responsável, gosta das mesmas coisas que eu, tem tudo que eu procurei numa menina. Parece enxergar meu verdadeiro eu, e não esse que as pessoas distorcem. Parece enxergar meu verdadeiro valor. Ao invés de me apelidar, ela me elogia, me faz sorrir, sentir bem, confiante. Me faz sentir capaz de enfrentar, e vencer, qualquer tipo de obstáculo. Mesmo não a conhecendo pessoalmente, gosto do jeito dela, adoro seus "bahs" e seus "tris". Também adoro os elogios que recebo ao mostrar meus desenhos. Cada vez que a gente conversa, gosto mais dela e tenho mais certeza que é a garota que sempre sonhei.
Espero ansiosamente pelos fins de semana só para poder conversar com ela. E quando estamos conversando, tudo parece estar na mais perfeita harmonia. Posso ter tido um dia horrível, o Galo pode ter perdido de goleada, posso ter brigado feio com meu irmão, as pessoas podem ter me ofendido o dia inteiro que, quando a gente começa a conversar, todas as minhas tristezas se vão. Quero passar meus dias com ela. Passear por aí ao seu lado. Conhecer a Usina do Gasômetro, viajar com ela a Tiradentes, visitar o Museu de Ciência e Tecnologia, a Igreja da Pampulha, tirar fotos na Praça do Avião... Quero assistir Star Wars ao lado dela, chamá-la pra deitar na grama e olhar as estrelas ou para ver o pôr-do-sol. Quero animá-la quando estiver triste, fazê-la sorrir, ser o cara que luta por sua honra. Quero abraçá-la, beijá-la e dizer quanto gosto dela.
Mas tenho medo de uma coisa. Tenho medo do inevitável. Desde o dia que me apaixonei por ela, sei que isso vai acontecer, ainda mais estando tão longe. Ela vai encontrar um cara, vai gostar dele, ele vai gostar dela e os dois vão ficar juntos. Sabe, para mim isso é frustrante. Ela é a garota que eu sempre sonhei, que eu sempre pedi a Deus. Linda por dentro e por fora, como eu já disse, tem tudo que eu procuro em uma menina. Eu quero sua felicidade e se isso acontecer, fico feliz por ela. Mas, ao mesmo tempo, ficarei muito chateado. Chateado por perder uma garota tão especial, por não tê-la ao meu lado. E voltarei a não acreditar que garotas dos sonhos existem. Voltarei a andar cabisbaixo por aí, sem ter algo que me faça esperar ansiosamente pelo dia seguinte. Os dias voltarão a ser chatos e voltarão a passar sem sentido, como passavam até eu conhecê-la.
Ao escrever isso, estou dividido. Um lado meu quer que eu mantenha isso em segredo, deixe as coisas como estão. Outro quer que eu diga a verdade, que ela saiba que é especial para mim. Tenho receio que ela leia isso e, sei lá, fique assustada, com receio que eu possa fazer algum mal (não entendo como a mente das meninas funcionam, mas as que eu conheço aqui no Rio de Janeiro parecem pensar assim) e mude seu jeito comigo. Não. Quero apenas seu bem. Quero que ela tenha um futuro brilhante e especial. Apenas quero sua felicidade e, sem querer ser muito abusado, a minha ao lado dela...

Lucas C. Silva

18 comentários:

Júnior de Paiva / Dish disse...

Um texto sincero e muito bom de se ler.
nessas horas que o coração se aperta mostramos nós mesmos sem pudores e com amores (quem sabe se não serão em vão meu caro?)...
se cuide ...
e deixe que ela leio o texto...quem sabe assim, ela não diz o mesmo de você?!
abraço!

Anônimo disse...

Olá Lucas! Que momento lindo, você está passando! É bom amar mesmo, ter alguém que nos complete.
Olha, desiste não, vá á luta! Amor assim, a gente não mede esforços para conquistar. Faça até mesmo o impossível amigo, mas lute pelo seu amor!
Esquece a realidade e ven~ça as dificuldades.
Para os vencedores, os problemas são apenas desafios a serem vencidos.
Força amigo!!! Vai á luta!

r.farias disse...

sempre e bem vindo achar a pessoa que lhe completa ... como disse o amigo " deixe que ela leia o texto "
abraço

Anônimo disse...

Abençoado Lucas,
apaixonar-se é a ferramenta do escritor, quando se perde a paixão perde-se também a alma, e sem alma o corpo não vive!!!
Bem com o tempo me darás razão!!
Desejo que estejas sempre apaixonado: Pela vida, pelas pessoas (ainda que elas te decepcionem!!), por uma pessoa, por Deus e por você!!

Arthurius Maximus disse...

Um Belo texto. O mais importante é ter em mente que nós nos arrependemos < SEMPRE> pelo que deixamos de fazer e não pelo que fizemos. Pense nisso.

Bernardo Lima disse...

mt maneiro o texto...
realmente é sempre bom escrever para alguém...

aí, não pude deixar de reparar na tua foto e ver q vc é galo...

mó merda ter perdido pro flavela hj, hein?
era pra afundar a mulambada...
mas vlw aí!

Anônimo disse...

AmigooO,tentei achar as palavras mais legais pra flar sobre esse texto,mas foi dificil,afinal,o AMOR é um sentimento tao complicado neh?!

Mas,vc ta certo,vá a "luta",mostre pra ela o seu sentimento,só assim vc vai poder conquistar alguma coisa,só assim vc tbém vai poder saber o que ela sente por vc!!

BjoooO

Blog Esponja disse...

Parabéns pelo seu blog.
Texto muito bom.

É complicado dizer o que fazer nessas horas. Já tive um amor platônico e sei o quanto é complicado se declarar a pessoa amada.

Só siga o que vc acha q é certo. Só não deixe as oportunidades passar. Elas podem não voltar.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Tyler Durden disse...

Sei exatamente como é esse sentimento de querer estar com a pessoa amada.
Sei também como é o medo de passar os dias sem ela.
Seria muito bom que todos pudessem passar o resto dos seus dias com as pessoas que desejam...

E sobre escrever textos sobre garotas, coincidentemente escrevi um também, dá uma olhada lá.

Unknown disse...

Ótimo texto, belo pela sua simplicidade e sinceridade.
Parabéns
Andréa

Rhuan Brandon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stylus disse...

Ah o amor... Os casais são felizes até o momento que se conhecem... :D

A. D. I. disse...

interessante

Anônimo disse...

ta "axaponado"!Parabens cara, eh bom isso

http://sacochei.blogspot.com

Diego Moretto disse...

Ter um coração apaixonado ocupado é realmente bom demais.
Bom, siga a dica do pessoal e manda o texto pra ela. abs e boa sorte!

Unknown disse...

Aí meu Deussssss.
O que que eu posso te dizer???
Bom acho que com a experiência que eu tenho eu poderia te ensinar um monte de coisa.
Mas não seria legal, pois assim eu tiraria o prazer das emoções que só voce pode sentir nesse seu momento de descobertas sentimentais.
Então eu só posso te desejar boa sorte nesse seu novo caminho e ficar aki, torcendo pra que voce não se decepcione e te dizer que tudo vale a pena quando se faz com amor, mas que a vida é cheia de surpresas... boas e ruins, então tenha cuidado... bjim

B disse...

que graça de postagem!

amei, achei simples e bem escrita.
Agora, fica a curiosidade!
Quem será a moça de sorte??
Beijos!

parabéns!

Anônimo disse...

Lindo texto!
Bem... vc sabe o que eu realmente achei neh??
hehe
beijos