quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Eu quero...

Eu quero acordar de manhã ao som dos pássaros, quero passear pelas ruas tranqüilo, sem medo de ser assaltado ou morto. Quero dormir a noite sem medo de uma bala perdida atravessar minha cabeça enquanto eu sonho. Quero ligar a TV, assistir aos jornais e não ver que outra criança foi baleada enquanto ia pra escola, que outra pessoa foi seqüestrada e que outro grupo de turistas foi roubado ao chegar aqui.
Eu quero dizer que sou de Divinópolis e não ouvir ninguém rindo disso. Quero sair com minhas camisetas do Atlético e não ser chamado de botafoguense. Quero acordar e ver as montanhas de Minas, passear pela lagoa da Pampulha, dirigir meu Stilo pelas ruas de Belo Horizonte e ouvir Willy Gonser narrando os jogos do Atlético. Comer pão-de-queijo no café da manhã, pão com mortadela e guaraná Pon Chic no lanche da tarde e tropeirão aos domingos no Mineirão.
Quero abraçar uma garota, beijá-la e dizer ‘eu te amo’. Quero ser abraçado por uma garota, ser beijado e ouvi-la me dizer ‘eu te amo’. Quero andar de bicicleta com uma menina, viajar com ela, afagar seus cabelos, deitar em seu colo enquanto ela me acaricia. Quero agradecer a Deus todas as noites por ser feliz ao lado dela. Quero me apaixonar e não sofrer por isso. Amar e ser amado. Quero me casar, formar uma família e viver com a mesma mulher pelo resto da vida.
Quero viajar. Acordar num lugar e dormir em outro completamente diferente. Pegar minha bicicleta e sair sem rumo. Quero esquiar em Bariloche, andar de camelo no Saara, ver as horas no Big Ben, dar um mergulho na Austrália e gritar para ouvir o eco no Grand Canyon. Quero ser um aventureiro. Dar a volta ao mundo em oitenta dias, voar da Terra à Lua, e viajar vinte mil léguas submarinas. Quero aprender novas línguas, conhecer novas culturas e fazer novos amigos. Poder dizer aos meus netos que já visitei todos os países e contar a eles sobre as pessoas e lugares incríveis que conheci.
Quero falar o que penso sem ser castigado, julgado ou caçoado. Quero brincar na neve, jogar futebol na chuva, andar de bicicleta no barro, deitar na grama e olhar as estrelas. Quero tomar sorvete numa pracinha do interior, conversando com meus primos e vendo a tarde passar. Quero voar, ver o mundo inteiro lá de cima. Levar meus filhos ao Mineirão. Assistir a um Atlético e Cruzeiro sem medo de apanhar dos cruzeirenses. Quero assistir esse jogo cercado pelas duas torcidas, com pais e filhos nas arquibancadas assistindo ao espetáculo usando suas camisas azuis e alvi-negras lado a lado. E sair do estádio rindo com o torcedor adversário sem me importar se o Galo ganhou ou perdeu.
Quero viver num mundo onde valemos mais que dinheiro. Onde corrupção seja uma mentira. Onde as crianças tenham educação, os doentes tenham hospitais, não existam policiais, pois não existe crime. Onde os políticos nos ouçam e atendam nossas necessidades. Quero morar num país onde o eixo Rio-São Paulo não seja o “centro”. Onde o Acre seja tão importante quanto o Rio de Janeiro.
Quero viver num mundo onde as guerras sejam só de travesseiros, bolas de neve ou bexigas d’água. Onde violência fique só nos livros de história, pra nos lembrar dos erros do passado. Onde o planeta não esteja esquentando, as florestas diminuindo e os animais sumindo. Quero que meus filhos vejam os animais em seus habitats, não em zoológicos ou em documentários da National Geographic. Quero ver os seres humanos fazendo contato com os ETs e aprendendo com eles como viver mais e melhor.
Tudo o que eu quero se resume em três palavras:
Quero ser feliz.

Lucas C. Silva

17 comentários:

Antonio † disse...


cara...
e quem não quer?

muito lírico, adorei!
conseguiu dizer praticamnte tudo!
não faltou nada que pudesse realizar uma pessoa em seu desabafo.
parabéns pelo blog...

flw

O Enxadrista disse...

Passando para retribuir a visita ao O Enxadrista.


Aliás, bom texto, eu também quero, he he.


Abraço.

Anônimo disse...

pô, cara, você quer muita coisa. eu só quero uma mulher gostosa e muda do meu lado.

bem fantasioso seu texto. e muito bom .

† Junior Hetfield † disse...

Po cara,ótimo texto!
Realmente lendo isso,pareçe uma mera fantasia...
Quem não quer ser feliz,do seu jeito hehe!

Parabéns,mto bom o blog
T+

Mayara Régia disse...

humm, complicado mesmow!! td de uma certa forma nos enxe de vontade de fazer a mala e ir pra longe, de eskecer de td e nunca mais olhar pra tras, pro q pode ter deixado....a insegurança, a falta de confiança nas pessoas, de bons sentimentos, de amor....eu resilvi desabafar no blog pela vontade de falar o q eu sinto pra alguem e q essa pessoa leia por kerer ler, naum por sentir obrigação de me escutar....e fico feliz de ver q naum sou a unica, de saber q posso encontrar pessoas q por qq motivo são motivadas por um fim como eu estou. adorei seu texto...e parabens pelo blog. =)

B disse...

aaaaaaaaaaaaaahhhh
que lindooo


msmo que eu não acredite muito, sabe aquela coisa do "seu desejo é uma ordem"?
Eu desejo isso a você!
Beijos!

c disse...

esse é o desejo de todos nós!!!


beijos

young vapire luke lestat disse...

Muito bom seu texto.
So que felicidade não existe o que temos são momentos felizes.....
[]s L. Sakssida

Ninguém disse...

Como diz a senhora minha mãe: "Sonhar é bom e travasseiro é barato"!
Mas o que te impede de realizar esses sonhos?! Se não conseguir realiza-los ao menos você poderá sentir-se feliz pelo menos por ter corrido atrás deles!
Porque afinal de contas, como falou Raulzito: "sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só, sonho que se junto é realidade"!
Obrigada pelos elogios ao meu blog! Também gostei bastante do teu!
E pra finalizar te dou apenas uma dica: "Seja feliz"! Não é tão dificil quanto parece!

young vapire luke lestat disse...

Ja comentado anteriormente,,,,
Perfeito seu texto


[]L.Sakssida

Skooth disse...

Gostei cara!!
:)

E tb gostei da bandeira do RS na foto >>>
:)

César Schuler disse...

ótimo texto!
parabens pelo blog, muitos comentários^^

Anônimo disse...

Cara, até que você escreve bem pra caramba, mas é atleticano!
Que desgosto..


Zêêêroooooo!!!! Rs

An@Lu disse...

Poxa Lucas, amei o seu texto!!!
Você escreve muito bem. Sabe, e a gente nem pede muito, porque a felicidade afinal está nas pequenas coisas.
Muito bom o blog! Vou voltar mais vezes.
Beijos

Raoni Frizzo disse...

Cara, muito foda teu texto, tá de parabéns! Quem dera se todos nós pudessemos realizar todos os nossos desejos.

Parabéns pelo blog, show de bola!

Anônimo disse...

"Quero ser um aventureiro. Dar a volta ao mundo em oitenta dias, voar da Terra à Lua, e viajar vinte mil léguas submarinas."

Eu queria conhecer Júlio Verne e dizer-lhe obrigado!
Pude concretizar o que escreveu em cima através dos livros dele! Posso dizer que sou um aventureiro...e vc também o é.

Anônimo disse...

Lucas, soh t digo uma coisa : show seu blog.Primeira vez q entro e adorei seu texto, vc escreve d um jeito facil e inteligente,queria eu escrever assim ! =)

continue assim velho ...

abraços !