quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sugestão do Meus Pensamentos

Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix - EUA/Inglaterra - 2007)
Nessa semana chega às lojas o DVD do quinto filme da saga de Harry Potter. Na história, Harry conhece Ordem da Fênix, uma organização secreta organizada por Alvo Dumbledore para combater Lord Voldemort e seus seguidores, os Comensais da Morte. Mas é ao chegar na escola que os problemas de Harry começam. Para vigiar a escola, o Ministério da Magia manda Dolores Umbridge, uma auxiliar do ministro, pra dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas e, pra variar, Harry se dá mal com isso.
Apesar de ser o melhor filme da saga, quem leu o livro pode ficar um pouco desapontado. A história, apesar de estar interessante, saiu meio atropelada. Sabe aqueles diálogos que têm umas 3 páginas? Pois é, no filme se resumem a umas duas falas de cada personagem. Tudo bem que se fizessem um filme que contasse as 702 páginas do livro, deveriam fazer uma trilogia... Mas isso não tira a graça do filme não. Os efeitos especiais estão excelentes, a trilha sonora dá de dez na anterior e os atores melhoraram muito. Apesar de eu ser um grande fã da Emma Watson, o destaque fica para a iniciante Evanna Lynch, que faz o papel (e muito bem, diga-se de passagem) de Luna Lovegood.
Se você procura um bom filme pra assistir nesse fim de ano, aqui fica a dica para Harry Potter e a Ordem da Fênix. Agora, se você tiver tempo (e saco) leiam o livro. O filme é bom, mas o livro é melhor!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling

Após 10 anos, a saga de Harry Potter chega ao fim. No capítulo final da saga, Harry, Rony e Hermione vão atrás das horcruxes de Voldemort, para que finalmente possam derrotá-lo. Mas, durante a viagem, acabam enfrentando desafios que nunca imaginaram enfrentar e descobrem segredos que fazem a história dar uma revira-volta.
O final do livro é o mais emocionante (tanto de fazer chorar, quanto de prender a atenção dos leitores - não chorei, mas ontem fiquei até as 3 da madrugada lendo o livro) da saga, mas, particularmente, o capítulo que mais prendeu minha atenção foi o 23 (A mansão dos Malfoy). Outra coisa interessante é o fato de muita coisa que aparece no livro ser muito parecida com o nazismo. Não, gente, não sou nazista, mas a autora disse certa vez que uma das inspirações para criar Voldemort foi Adolf Hitler e se você estudou o assunto na escola recentemente, vai perceber que algumas coisas que acontecem, parecem muito com os países europeus durante os anos 30 e 40. E isso faz até algum sentido, J.K. Rowling morou em Portugal, que foi assolado pelo regime Salazarista (daí o nome Salazar Slytherin).
Se você esperou pelo fim da saga e por respostas sobre o que aconteceu nos livros anteriores, não percam seu tempo e vão ler As Relíquias da Morte!

Lucas C. Silva

"Comentem, ou sentirão o poder da minha varinha!"

8 comentários:

Não te interessa. disse...

O MELHOR DA SÉRIE DE FILMES SOBRE HARRY POOTTER É COM CERTEZA A EMMA WATSON.
UMA BELEZINHA.

FUI.

Anônimo disse...

Sobre o filme: HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX.


" particularmente adorei a tirada do roterista para com a personagem CHO CHANG!, colocando a chinezinha como dedo-duro da ARMADA DE DUMBLEDORE.
perfeita! melhor que a autora que soh deixou o clima tenso...e nun quis culpar a bela, deixando o fim do namoro de Harry e Cho meio sem sal."





Sobre o livro: HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE


apesar de eu estar adorando o livro até agora. e amar HP incondicionalmente! me postaram em uma comunidade do orkut a seguinte manchete:

DUMBLEDORE É GAY SEGUNDO A AURORA.


O link:

http://click.uol.com.br/?rf=hu-mod7a-subs&u=http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2007/10/20/ult4909u925.jhtm

Nanda Belém disse...

eu adoro HP!!!!!!!

muito legal esse seu post!!!!

um abraço

Ninguém disse...

Sabe que nao sou a maior fã de Harry Potter, e que nunca li os livros e provavelmente não lerei porque enfim não acho que vá me acrescentar muita coisa e não gosto muito das coisas que são "fenêmenos pop"... mas enfim cada um com seu gosto literario!
Mas o texto que vc escreveu tá muito bom! Nossa! Muito bem escrito, sem contar muitos detalhes do livro pra nao estragar a surpresa dos leitores! Uma resenha perfeita!

E quanto ao meu texto vc sabe que é verdade...
e rá! eu sabia que tu gostava mais daquele layout!

Vinnië Rodrigues disse...

putzzzzzzzzz naum consegui ver essas filme ainda auhauhauh
mais nem to muito animado
por que os filmes do harry pop semore deixa a desejar mesmo prefiro ler o livro


um abraço mlk

Mayara Régia disse...

Muito tempo sem vir por aqui!
Confesso, mas estava... numa fase de confusão e falta de inspiração!


Bom, agora estou de volta!
E belo post! Adorooo harry potter!
=D


mil beijosss

Tyler Durden disse...

pode até ser coisa da minha mente doentia, mas acho que esse negócio de "cuidado com minha varinha" pegou mal...
abraço.

An@Lu disse...

"comentem ou sentirão o poder da minha varinha2?!?!?! haushaushausha
avacalhou o HP hein?! Ficou uma coisa... digamos... meio... efeminada...
Falando sério agora: amo HP e li os livros em ingles pq não tinha paciencia para esperar pela tradução.
E no final quem morre é...

Hahahaha! não vou estragar a surpresa