segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vamos ensinar uma coisa aos cariocas?

Ontem, eu estava voltando da gravação do DVD do Babado Novo (Sugestão dos Meus Pensamentos: NUNCA vão à gravação de um DVD, ainda mais sendo o show gratuito.) com minha camisa do Atlético Mineiro e quando eu estava voltando, pra variar, um carioca veio me chamar de botafoguense...
Se você torce pelo Galo Mineiro, ou por outro time cuja camisa é listrada e saiu pelas ruas da Cidade que Chamam de Maravilhosa, com certeza ouviu alguém te chamar de botafoguense. É por isso que o Meus Pensamentos está aqui hoje, para ensinar que nem tudo que é listrado, é Botafogo:

1 - Escudo















Não sei se dá pra reparar, mas os escudos do Atlético Mineiro e do Botafogo têm uma pequena diferença. O do Atlético, além de ter um formato diferente do botafoguense, tem listras e C, A, e M, de Clube Atlético Mineiro em cima. Já o do Botafogo não tem letras e, acho que dá pra perceber, tem uma estrela no meio, comumente chamada de Estrela Solitária.

2 - Camisa
A camisa que eu estava usando ontem era essa. Modelo 2006, feito pela Diadora e patrocinada pela construtora mineira MRV. Não sei se dá pra notar, mas, apesar das listras, tem algumas diferenças em relação à camisa do Botafogo. Pra começar, não me lembro de ter visto uma camisa botafoguense com detalhes em dourado na gola e nas mangas. A Diadora nunca forneceu material ao time carioca, assim como a MRV nunca o patrocinou. Isso sem contar com o escudo (veja texto acima).
O único patrocinador em comum que os times tiveram foi a TAM, mas em épocas diferentes. O Galo, em meados de 95, e o Botafogo em meados de 2003, 2004 (me corrijam se eu estiver errado). Essas camisas até eu confundo, mas antes de chamar um botafoguense de atleticano ou vice-versa, eu confiro primeiro.

Ah, e isso não serve só pra carioca não. Quando morava em São Paulo, cansei de ser chamado de santista e corintiano (Corinthians nem tem camisa listrada!). Então, população das forças do Eixo, deixa de bairrismo. Existem times de camisas listradas fora dos seus estados!

Pra terminar, um caso que aconteceu comigo. No começo do ano passado, cheguei no cursinho com a camisa do Galo. O coordenador, flamenguista, virou pra mim e disse: "Esse ano será difícil vocês ganharem o Carioca." Virei pra ele e respondi: "Será impossível, estamos disputando o Campeonato Mineiro!"

13 comentários:

Nelson L. Rodrigues disse...

Sou Vascaino mas gostei do seu blog. limpo e bem organizado!

abraço e boa sorte.

Coragem, o Cão Covarde disse...

Quando vi a foto, pensei também que fosse a do Botafogo. Ninguém, num primeiro olhar, presta atenção a detalhes como escudo e patrocinador. O que fala mais alto são as listras brancas e pretas.

Daniel Augusto disse...

para confundir os dois times tem q ser bem desatento a até para pessoas leigas em futebol como eu...^^'

bye

Ana Paula disse...

Oi Lucas, você é bem parecido comigo, minimalista! eheh
Obrigada pela visita no Sabor de CEreja.

um beijo de carinho a você.

Confesso que se visse um dos dois escudos não saberia definis qual é de quem! Torço pro Brasil só!

E muito.

Cuide-se garoto! :)

Gossip boys disse...

Esse povo adora fazer confusão!
aushauhshuahsush

Gerson Sicca disse...

Pelo jeito acham que não existe nada fora de Rio e São Paulo. Tomara que tu não venhas para o RS e não digam q tua camisa é do Santa Cruz, um time listrado aqui do interior. Mas acho q não tem perigo. A camisa do Galo é conhecida de longe.

Cris Penha disse...

hehe... gostei das explicações e nada haver esse povo desatento hein...

GaalllLllllllooOOooOO...

Dino Melo disse...

auhsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuhasa

mas q parece parece =D

by
http://mostdownloads.blogspot.com/

agora você pod pedir seus downloads =D

rodrigocherene disse...

sou tricolor e nao gostei do botafogo


rsrsrsrsrs


paz

blog disse...

Mas aí é demais, cara.
Um professor deve ser, no mínimo, esclarecido quanto a questões básicas.

dia desses puvi alguém dizer que MRV significa "Meu Rival Vence"...isso está correto?

Abraço.

Jeffmanji disse...

Cara!
Maravilhodo este post! Muito bom mesmo!
Carioca é metido a esperto e se ferrou!
Ambas as camisas são parecidas, mas antes de zoar alguém, verifca, né?
No mínimo esse cara é Flamenguista. Perdoe-o, pois "Flavelistas" não sabeem ler, coitados...

Luidi disse...

eu ia falar do sta cruz, mas o gerson falou antes... aliás esse é o unico time com listrar pretas e brancas que me lembro aqui no RS... bela camisa, por falar nisso.

Tyler Durden disse...

Esse pessoal do eixo são muito arrogantes mesmo, acham que não existem nada além das fronteiras deles...

Mas o importante é que o Marque tá de volta.
Olê Marques,Olê Marques,Olê Marques...