domingo, 13 de abril de 2008

Infelizmente, me reconheceram como atleticano...

Em fevereiro, postei aqui reclamando da mania dos cariocas de chamar atleticanos de botafoguenses, só por causa da camisa listrada em preto e branco. Tudo bem, realmente, olhando rápido, um observador desatento pode até confundir, mas chamar um atleticano de botafoguense, ainda mais depois daquele assalto ocorrido na Copa do Brasil, era, no mínimo, chato.
Mas houve uma vez que quis ser confundido com botafoguense aqui no Rio de Janeiro...

No começo de novembro de 2006, a Fifa estava realizando a primeira Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Copacabana. Meu Galo jogava as últimas partidas da Série B do Brasileirão e eu, assim como outros tantos apaixonados, fui ao jogo usando o Manto Sagrado.
Ao chegar no estádio, percebi que havia um grupo de flamenguistas hostilizando qualquer torcedor que usava camisas de outros times (depois não gostam de serem esteriotipados como maloqueiros) e comigo não foi diferente. A coisa mais bonita que gritaram pra mim foi "SEGUNDA DIVISÃO! SEGUNDA DIVISÃO!" (Que eles estariam disputando se houvese um mínimo de honestidade no futebol brasileiro, mas isso é outro assunto). Tentando aproveitar meu jogo, os ignorei e continuei dando atenção à partida.
Depois dos jogos daquele dia, minha mãe, meu irmão e eu fomos até um ponto de ônibus na avenida Princesa Isabel e foi nessa hora que, pra minha infelicidade, fui reconhecido como atleticano.
Ao lado do ponto, estava estacionado um ônibus. E as janelas estavam cheias de cabeças pra fora que olhavam raivosas pra mim e me xingavam. Dei uma olhada rápida e pensei "não acredito, flamenguistas pensando que eu sou botafoguense." O pior é que não eram. Olhei para a placa do ônibus e naquela hora, congelei. Ao ler a cidade do ônibus, li "Belo Horizonte - MG"
Acontece que naquele dia, o Cruzeiro ia enfrentar o Fluminense, aqui no Rio e nada mais, nada menos que a Máfia Azul, a maior torcida organizada do Cruzeiro estava ali, parada ao lado de um atleticano solitário.
Por que diabos naquela hora não me confundiram com um botafoguense? Com tantas oportunidades de eu ser chamado de atleticano, fui ser reconhecido justamente quando eu estava ao lado do maior rival...
Com o * na mão, decidi mudar de ponto. Andei o mais perto possível das paredes dos prédios olhando para dentro do ônibus. Os marias cruzeirenses, para minha sorte, não estavam olhando pra fora naquela hora. Acredito eu que estavam planejando a minha captura. A porta do ônibus estava aberta e, de costas pra mim, um ármário parado, com aquela camisa branca com uma raposinha azul nas costas.
Cheguei no outro ponto, a uns 50 metros daquele e um carioca parou ao meu lado e disse:
"Cara, você viu aquele ônibus ali parado?"
"Pois é, eu tava naquele ponto e vim pra esse por causa deles..."
"Se eu fosse você, tirava essa camisa." me aconselhou o rapaz. "Quando eles passarem por aqui, com certeza vão fazer alguma coisa com você!"
Para a minha sorte, naquela hora meu ônibus chegou. E os cruzeirenses, graças a Deus, não passaram dos xingamentos...

Bem, mas nem todos os cruzeirenses são ruins, assim como nem todos os flamenguistas o são. E justamente um cruzeirense, o Fábio Bustamante do blog Futebol e Discussões, indicou o atleticaníssimo Meus Pensamentos ao selo Este Blog Vale Medalha de Ouro. Obrigadão, Fábio!






Os meus indicados ao selo são:
Candy
Devaneios Bobos
Like Sybil
Limpo no Lance (que está completando 1 ano de idade, e gente, dêem uma olhada e votos no "Texto para o centenário" escrito pelo Gérson e que está concorrendo ser publicado num livro sobre o centenário do Internacional, no ano que vem)
Metendo o Bedelho

Olhanças

Saudações Alvi-Negras e Centenárias!!!

Lucas C. Silva

20 comentários:

Anônimo disse...

huia!!

vc passou por pouco neh lucas?

nossss!!

fiko pensando...
tipo hj é dia de classico neh?
palmeiras e São Paulo...


caraca!!

se meu Time perde...
to fu na quarta feira...
o curintiano do meu professor vai me zuar té umas horas!!4 horas que é tempo da aula
humilhação de segundão do brasileirão é froid's!!

principalmente curintiano roxo!

ainda que eu nun sou 100% viciada em futibol como vc e tantos outros....


mas eu sou estoradinha neh pooo
isso mexe com nosso orgulho!

Daniel Augusto disse...

cara...post muito longo..e sobre um assunto q não me contagia...

^^"

sorry

Siddhartha disse...

Deu sorte com o tupi hoje hein?

Cara, que osso hein?

Eu sou cruzeirense e imagino o cagaço que você passou.

Muito louca a história. Quando vi que você é atleticano já pensei de cara em zoar, mas o texto é tão louco que desisti.

Parabéns.

Não deixem de conhecer meu blog com estatégias de divulgação e métodos para aumentar o tráfego de seu site/blog.

HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube


ArcView, ArcGIS, ESRI, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
Home broker, Homebroker, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos, Psico-ativoSEO, Pagerank, Pagina, Google

Petterson Lima disse...

Sim, assita mais séries sim!
Na verdade o Seth Green tá fazendo uma participação em greys anatomy ele é apenas um paciente em uns episódios e não um personagem regular.
Eu conheçi ele á tempos atrás também, mais quando ele fez Buffy, lembra?
Cara nunca vi Taken, por pura falta de tempo e falta de bons comentários sobre ela também, passava na band se não me engano né?
E cara quanto á comentários cretinos é uma consequência que nós da ''midia alternativa'' eu diria temos que aguentar, é foda né.
Mais um comentário depois o cara me chamou de futil e disse que existe vida além da tv, simplismente estou uma sorte fudida para comentários essa semana! kkkk
Valeu pelo comentário cara, to favoritando você no meu blog ok?
Ab'çs e sucesso com o blog!

Petterson Lima disse...

Ah eu amo everbody hate chris é perfeita e ilariante!!

Camila disse...

hauahauahuahua, nossa, q sufoco em cara!! Ainda bem q consegui se livrar dessa!!!!
adorei o blog!!

abraçosss!!!

http://ccbds.zip.net/

Fabio Bustamante disse...

que situação ein? eu acho que torcidas organizadas, não deveriam existir só pra armar confusões, mas sim, pra empurrar o time, pra mostrar que o Brasil realmente é o país do futebol. eu fico pensando uma coisa: a violência no futebol só existe por causa da paixão por um certo clube? Outra coisa, eu ja estou ficando irritado com esse negocio de cariocas(e paulistas) nao reconhecerem os clubes fora do eixo...vou pegar um exemplo da minha escola. muitos que nascem aqui na minha cidade, torcem por clubes do rio(aqui parece cidade do estado do rj, e menosprezam ate os clubes paulistas. 90% daqui sao flamenguistas...)e la na escola, eles ficam dizendo que o flamengo e o melhor, ai chega outro dizendo que e o vasco, etc.. vai falar de Cruzeiro e Atlético lá....BAIRRISMO É FODA!!!!!

Petterson Lima disse...

Veio assim, aquela comunidade tá cada vez pior e os blogueiros intão EW!
Ah claro que legendado é bem melhor, mais é que eu nao lembro dessa série na fox e sim só na banda, quantas temporadas tv?
Era do Steven Spilberg né?
Ah eu também não entendo muito a poesia desse povo que filosofa no blog né :S mais vai entender
Mesmo assim faço um comentário digno é o minimo (rimou) HAHA.

Petterson Lima disse...

Só teve uma temporada com só 10 episódios? Caraca!
Cara, eu gosto dessa menina ela é talentosa mesmo, mais sei lá tenho um certo ''medo'' dessas crianças MUITO fodas HUAHUAHUA, tenho medo dela virar uma Britney sei lá!
É verdade, eu leio assim e as vezes faço um comentário bem cretino mesmo HUAUHAHU muitos até fazem mini-novelas, ahpáporra meu tem que ser uma leitura de facil compreendimento né?

Gerson Sicca disse...

Lucas, situação braba, hein? Mas achei legal que a história é contada para no final dizer que um torcedor rival indicou teu blog, o que mostra que o futebol não é para fazer inimigos, e sim uma celebração das diferenças.
cara, muito obrigado pela indicação!Fiquei lisonjeado com a homenagem, ainda mais com a campanha para angariar votos para a minha história.
O que faço agora? Devo fazer indicações. Diga-me o que tenho que fazer.
Grande abraço e parabéns pela vitória. Será que a final vai ser com o Ituiutaba?
Grande abraço

O Limpo no Lance está fazendo um ano e com cara nova. Acesse e veja como ajudar o blog a ter uma história no livro do centenário do Inter.
Conto com tua visita

............. disse...

adoro futebol...se tiver um tempo da uma olhadinha no meu...li tudo,so achei o post muito longo...mas é legal...

http://gonzales.carp.zip.net/

Daniel Augusto disse...

vc está certo...eu só não queria fazer um comentario vazio (tipo blog legal)...

mas é obtuso comparar os blogs pois sentimentos todos nós conhecemos, ja futebol pode não ser algo presente na vida da pessoa...é como falar de gramatica para um analfabeto velho...

com certeza farei questão de comentar quando eu entender algo do assunto...ah...e quanto ao tamanho do post é apenas um implicativo...mas pode ser superado...

bye

^^"

Anônimo disse...

Eu acho que deve ser algo dificil torcer para um time de um estado e morando em outro, eu moro em sp e tenho um conhecimento que torce para o flamengo, ele sofre e muito, piadas e mais piadas, acho que infelizmetne as vezes rola um preconceito idiota.

Mariana disse...

eu odeio isso...
é tão triste não poder usar a caamisa de nosso time por aih, sem ter medo de uma represália de uns trogloditas.


e ah lucas, não achei o teu post com tua entrevista do Meme... =/
me passa o link depois?

=*

Wander Veroni Maia disse...

E aí atleticano, blza!

Não fique triste ou magoado com a imprensa carioca, por chamar o galo de botafogo. É falta de semancol por parte dele e ainda não respeitar o time, mto menos a torcida.

Por vc ser mineiro, quero lhe convidar a visitar o meu blog, o "Café com Notícias".

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Abraço,

=]

Mariana disse...

só pra dizer que comentei no post do meme...caso vc não veja.
hehehe

=*

Debora Ferreira disse...

aaháa... se algum cruzeirense alguum dia encostar emm mim, no dia seguiinte eu entro pra Galouucura e me junto à galera da porrada, viiu !
ahsoiahsiohoashosa

acho a coisa mais idiota do mundo bater em alguem porque nao eh do mesmo time... definitivamente, nao e coisa de gente civilizada !

Gerson Sicca disse...

Lucas, é só indicar os blogs e colar o selo? Ou tem mais alguma manha?

Denis Barbosa Cacique disse...

Olá, Lucas!
é minha primeira visita aqui.
Achei bacana ler alguém que não é do eixo RJ-SP.
É bom variar.
Sobre a sua história, me pareceu coisa de cinema. Divertida, talvez nem tanto pra vc.
Abraços
Denis

Petterson Lima disse...

Atualiza rapá
rsrs.
Ab'çs cara.