terça-feira, 6 de maio de 2008

Sugestão do Meus Pensamentos

Minas Gerais já revelou ao mundo grandes bandas como Skank, Jota Quest, 14 Bis, Pato Fu, Tianastácia entre tantas outras. E agora, na era digital, onde as músicas são baixadas ilegalmente na internet, uma banda de Uberlândia tem feito muito sucesso com um rock crítico e bem humorado, além de estarem revolucionado, permitindo que suas canções sejam baixadas gratuitamente, sem qualquer problema judicial. Estou falando de Os Seminovos.
Apesar de a banda ter sido formada em 2005, os músicos Neto Castanheira (guitarra solo e arranjos), Neto Fog (voz), Maurício Ricardo (backing vocais, baixo e letras), Tchana (guitarra base e backing vocais) e Alex Mororó (bateria) já tocaram em outras bandas desde os anos 80. E toda essa experiência têm rendido grandes frutos.
Em agosto de 2005, no auge do escândalo do Mensalão, Maurício Ricardo, Neto Castanheira e Alex Mororó gravaram uma paródia de "Festa de Arromba". A música se espalhou como vírus pelos e-mails rendendo a banda (que ainda não tinha nome) vários elogios e uma aparição no Programa do Jô, já como Os Seminovos e com Tchana e Neto Fog tocando. Depois disso, a banda foi ficando cada vez mais conhecida e outros sucessos, como o clipe de Ao Mestre com Carinho (que pode ser visto abaixo), que também entupiu as caixas postais e fez muito sucesso no Youtube, sendo até visto e comentado no exterior.
As canções de Os Seminovos falam de tudo, política, amor, marias-gasolina, certas celebridades que namoram na praia, problemas sociais, patricinhas, caras que se acham... Tudo isso com letras que nos faz rir e pensar. Na maior parte, suas músicas são rock, com muita influência dos anos 60 e 70, mas também tocam pop romântico (como em Sei Lá, ou Não) e Blues (como em Perdão Leonardo e Juiza em Goiás).
Atualmente, a banda está trabalhando no DVD, que deve ser lançado em breve e planeja lançar um CD, apesar de estar disponilizando no site oficial um disco com 11 faixas, capa, contra capa e tudo que um compacto convencional tenha, além de todas as músicas.
Se você está procurando algo de diferente, bem humorado e crítico pra ouvir, aqui vai a sugestão do Meus Pensamentos. Dá uma conferida nos vídeos abaixo e, se curtir, visite o site da banda. Ah, e antes que eu me esqueça, o Maurício Ricardo é aquele mesmo do Charges.com.br, e das charges do Esporte Espetacular e do Big Brother.

Ao Mestre com Carinho


Eu Sou Emo


Muito Orgulho, Muito Amor


Um "documentário" sobre a banda

Cumprindo a promessa da última postagem, aqui estão meus indicados aos selos. Só peço desculpas, mas não vou colocar os selos aqui (podem conferi-los na coluna a direita) porque estou tendo problemas em ajustar figuras. Vai lá então:
Para o selo MY BLOG HAS TOTAL FORCE: Meet me at the Disco, Fora do Ar
Para o selo UMA MENTE ILUMINADA: Café com Notícias, Bastarda Alienação
Para o selo MASTERBLOG: Devaneios Literários, Metendo o Bedelho


Se você quiser saber mais: Site oficial da banda

Saudações Atleticanas!
Lucas C. Silva

7 comentários:

Guilherme Amado disse...

Gostei da banda. Vou no site deles conhecer.

Abs

Unknown disse...

Caramba, meu, são eles.
Eu tenho "ao mestre com carinho" na minha galeria de videos do orkut, mas nunca soube mais a respeito...
Sou fã deles, sabia?

Stéphanie Badaui disse...

auhauahauah
adoreeei os videos! xD


bjuuus

Unknown disse...

O charges.com.br eu acompanho diariamente, sempre tem boas charges. os seminovos também, o melhor das músicas são as letras, sempre criticando algum fato social, o ruim desse tipo de letra é que sua graça se perde no tempo, uma vez que fala de fatos específicos. Vale a pena da uma olhada.

tendo tempo da uma passada no meu

http://segundaopcao.blogspot.com/

Will disse...

eles sao muito fodas xD
a musicas mais legal é "Ah eu sou emo" *.*
muito show de bola, eu via todo dia...

Wander Veroni Maia disse...

Olá, meu amigo atleticano!

Vc me dá um selo de mente iluminada e não fala nada...hehehe...rs...adorei a indicação...mto obrigado mesmo!

Não conhecia a banda. Agora, posso falar q o trabalho deles é mto bacana, gostei mto!

Vou dar uma dica de banda tb: entra no Youtube e assista o clipe "Cinza" da banda Cinco Rios. É uma banda daqui de BH e um detalhe: o clip foi gravado todo na capital mineira. Uma puta direção de arte....hehehe

Criei uma coluna no blog. Chama "Café Recomendados". Coloquei o seu blog, lá!

Obrigado pela parceria!

Abração,

=]
_______________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

my blog, total fore ? ADOOREEII
muuuiito obrigadaa (:

e Mauricio Ricardo é o caara !
tuudo que ele faaz me agradaa \o/

'no show do simle plan, nós nos conheceemos....' ahsoihaoishoihasio