domingo, 13 de janeiro de 2008

Histórias de Cordeirinho

Guilherme e Marques

São José do Cordeirinho, Minas Gerais. 22 de dezembro de 1999

O Atlético havia acabado de perder a final do Campeonato Brasileiro daquele ano e os torcedores deixavam o bar Canto do Galo desconsolados. Seu Samuca, dono do bar e, provavelmente um dos cinco atleticanos mais fanáticos de Minas, caminhou até o meio da rua e ouviu a festa dos cruzeirenses, que comemoravam o título como se fosse deles. “Engraçado, eles parecem ter-se esquecido que perderam para o mesmo Corinthians no ano passado.” disse para si na hora que seu primo, Eduardo chegava correndo e dizia:
“Samuca, a Estela... parece que a bolsa estourou!”
Eles correram até a cozinha do bar, onde Estela, que esperava gêmeos, estava sentada, com uma expressão de dor.
“Amor, acho que eles tão vindo” disse.
“Edu, fecha o bar pra mim? Vou levar a Estela no hospital que tenho convênio, lá em São João del Rei” disse Samuca para o primo, que concordou em fechar o bar.
Eles levaram Estela ao Tempra do rapaz, que arrancou na direção da cidade vizinha. Quando faltava menos de cinco quilômetros, o carro começou a fazer um barulho estranho e a puxar para a esquerda. “Não, por favor, não...” disse Samuca prevendo o que aconteceu. Ele parou o carro e, para seu desespero, um dos pneus estava vazio.
“Que tá acontecendo, Samuel?” perguntou Estela na hora que seu marido gritou um palavrão.
“O pneu furou...” disse Samuca olhando para o celular, que estava sem sinal.
Naquela hora, Estela deu um grito de dor e disse com uma voz fraca:
“Samuca, eles vão nascer... você vai fazer o parto...”
Samuca, mais desesperado que a esposa concordou e a acomodou no banco traseiro do carro. Ele olhou para os dois lados da estrada, que estava completamente deserta, e pediu para a esposa respirar.
Estela havia acabado de entrar em trabalho de parto. Após algum tempo, que para o casal passou como se fosse horas, Samuca disse:
“Falta pouco, amor, já to vendo a cabeça. Agora faz força!”
Estela empurrou e a primeira criança saiu. Emocionado, Samuca pegou o filho nos braços, desobstruiu sua garganta e o bebê começou a chorar. O rapaz cortou o cordão umbilical e disse:
“Guilherme.”
Mas ainda não havia terminado, colocando cuidadosamente Guilherme no banco do carona, Samuca repetiu o procedimento e pegou seu segundo filho dizendo:
“Marques.”
Ele entregou os bebês à esposa que, tão emocionada quanto ele, o beijou e disse:
“Samuca, eu sempre soube que poderia contar com você. Muito obrigada.”
Naquela hora uma luz surgiu na estrada. Era um carro que se aproximava. Samuca, com a camisa do Atlético suja de sangue e líquido amniótico, correu para o meio da estrada e pediu ajuda para o motorista. Do carro desceu o Dr. André, pediatra do Pronto Socorro de São José do Cordeirinho.
Eles acomodaram Estela e os bebês no banco de trás do carro do médico e trancaram o Tempra de Samuca, que estava preocupado demais com a família para se importar com o carro, e seguiram na direção de São João del Rei.
Ao chegarem no hospital, Samuca estava chorando. Não eram lágrimas de tristeza, como as que chorara mais cedo, na derrota do Atlético, e sim lágrimas de alegria pelo presente que acabara de ganhar: dois filhos saudáveis que receberam o nome da dupla de ataque daquele time que acabara de conquistar o segundo lugar do campeonato: Guilherme e Marques.

(eventos ocorridos logo após Tristeza em Preto e Branco)

Lucas C. Silva

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Você consegue ver a diferença?


Pois é, a Scotland Yard não conseguiu...
Jean Charles de Menezes ia fazer 30 anos no último dia 7, mas como seu primo, Alex, disse:
"A justiça não permitiu"

É por essas e outras que eu digo: "Se não fosse pelo nazismo, queria que a Alemanha tivesse ganhado a Segunda Guerra"

Lucas C. Silva


ps. o Meus Pensamentos é completamente contra o nazismo e qualquer tipo de preconceito. Seja ele quanto a sexo, cor de pele, religião ou qualquer outro tipo...

sábado, 5 de janeiro de 2008

Começando bem o ano



2007 foi muito bom pro Meus Pensamentos.
Bem, ele nasceu em 2007...
Mal nasceu e se tornou um blog vencedor. Primeiro foi a indicação ao "Este Blog Vale a Pena Conferir" e agora em dezembro recebeu mais três indicações.
Dona Jéssica, do Devaneios Bobos me indicou aos selos "Eçe eu agarantu" e "Escritores da Liberdade", que também foi indicado pelo Antonio do Candy.
Muito obrigado, gente! Agradeço de coração aos prêmios!
Um grande abraço pra todos vocês, leitores do Meus Pensamentos.
Em 2008 o Meus Pensamentos vem com novidades. Novas Histórias de Cordeirinho, Aventuras do Jonas, Dias Inesquecíveis, Sugestões e tudo isso que o blog teve em 2007.
Valeu gente! Feliz 2008!

Para os prêmios que recebi, indico o Limpo no Lance, JVerne Portugal, Like Sybil, Nos Guardanapos, Devaneios Bobos (com a indicação do Candy) e o Candy (com a indicação dos Devaneios)
Já estou querendo premiar esses dois últimos blogs há algum tempo, mas não tinha como...