sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

10, 20, 30 anos...

Hoje completo 20 anos... São 2 décadas de alegrias e tristezas, vitórias e derrotas e, principalmente, muito aprendizado. Sei que o que vou falar parece meio óbvio, mas o Lucas de 20 anos é bem diferente daquele Lucas de 10 anos. As experiências de vida, as pessoas que conheci e até as viagens que fiz me mudaram muito...
Bem, mas o que será que eu, hoje, falaria pra mim mesmo quando estava completando 10 anos?

"Pois é, né guri, já está aí com 10 anos! Como nossa prima, Bia, sempre brinca, você já completou todos os dedos das mãos. E eu estou completando os dedos dos pés agora.
Sim, você vai chegar aos 20 anos muito bem, obrigado. Não se preocupe com dengue, febre amarela, gripe asiática, gripe do frango nem com aquelas dores no peito que você vai sentir quando tiver 19 anos. Essas dores são apenas estresse.
Ah, como você vai sentir dor no coração nesses 10 anos. Não dor física, mas muita dor. Ano que vem, quando você tiver pra completar 11 anos, você vai conhecer uma menina incrível. Linda, doce, você vai gostar dela e ela vai gostar de você. Só que ela mora muito longe. E quando você for dormir chorando se perguntando se vão se ver novamente, saiba que vão. Mas vão se ver só por uma noite, então aproveita muito esses últimos momentos com ela. E quando essa noite passar e você for deitar de novo se perguntando se vocês vão pelo menos se falar de novo, saiba que vão sim! Através de uma coisa maluca chamada MSN. Não é a mesma coisa de se falar ao vivo, mas vão se falar.
Agora, as outras meninas... Não se entregue demais. Você só vai sofrer com isso. Não demonstre tanto seus sentimentos. Por mais bonitos que possam ser, eles vão te afastar de pessoas queridas.
Outra coisa, nesse ano, você vai descobrir um outro grande amor, 0 Atlético Mineiro. Cara, a gente vai chegar na final do campeonato brasileiro! A campanha vai ser linda, mas na final, o título vai pro Corinthians. Mas aproveita cada momento que puder com esse time, porque depois disso você nunca mais vai ver um Atlético tão bom. Mas, conselho de amigo, não seja fanático demais. Isso não faz bem pra saúde. Ainda mais com tanto juiz safado sempre prejudicando nosso time...
Ah, não se apegue tanto às pessoas. Aliás, até se apegue, mas aprenda a se separar de seus amigos. Em 2003 sua vida vai mudar radicalmente e você vai descobrir de uma maneira bem dura que ama São Paulo. Pense muito antes de tomar qualquer decisão e, principalmente, antes de falar qualquer coisa. Fale menos! Ah, e não se preocupe, você não vai ser chorão na faculdade! Na verdade, você vai ter até um pouco de dificuldade pra chorar.
Agora deixa eu te contar as coisas boas que vão acontecer até você completar 20 anos. Sabe aquela vontade louca que você tem de ir pra Belo Horizonte? Pois é, a partir dos 17 anos, você vai começar a viajar pra lá. E sabe aquela vontade louca que você tem de morar em Minas? Quando tiver 19 anos, vai ficar lá um mês. E aquela vontade de ter um cachorro? Você vai ter dois. Um quando tiver pouco mais de 11 anos (esse cachorro vai sumir misteriosamente na casa da vó) e outro quando tiver com 19. Ah, e sabe aquilo que a gente sempre quis encontrar, mas nunca contou pra ninguém? Pois é, até os 20 anos, não teremos contado pra ninguém sobre isso e nem pretenderemos contar, mas encontraremos por 3 vezes... E, apesar de muito legal, não tem nada demais... é normal (você vai entender). Ah, e você não vai estudar na USP, como tanto quer. Nem na UFMG, como tanto vai querer. Mas vai estudar num lugar que vai amar, a UFRJ!
Cara, então é isso nos vemos daqui a 10 anos, quando você estiver escrevendo esse texto para seu blog (você vai descobrir o que é isso daqui a uns anos. E blog não é coisa de menininha, igual vai pensar quando ouvir falar nisso pela primeira vez). Viva bem e aproveite muito cada momento! Principalmente alguns que vão acontecer pouco antes de escrever isso aqui. Acredite em mim, você vai sentir muita falta deles!

Um abraço do cara que mais te ama no mundo!
Lucas C. Silva"

Agora me pergunto, o que será que o Lucas de 30 anos estaria me falando hoje? Com sinceridade, no meu aniversário de 20 anos, só queria ouvir uma coisa do Lucas de 30:
"Sabe aquela menina que você ama em segredo? Pois é... nós estamos muito felizes... casados!"

Lucas C. Silva

13 comentários:

Vanessa S. Raposo disse...

Adorei a postagem!
Parabéns, Lucas! Tudo de bom nesse dia especial! E q vc aproveite ñ apenas para recordar as grandes conquistas de sua vida desses últimos 10 anos, como para continuar desejando e conquistando mais e mais!

bjões e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Lucão ^^
Excelente véio

Felicidades mil

aproveitando

soh uam sugestão
em bora do jeito que vc é talvez até jah tenha feito ...=P

faz um capsula do tempo pros 10 , pros 20 e posteriormente pros 30...40...50...

e qdo fica velhinho mostre aos seu netos como vivia no fim do sec. 20 pro inicio do sec.21

^^

tudo de bom lucas
e vai fundo guri
vc tem futuro

Riot disse...

Tem um prêmio para você no Rockeriot, depois dê uma passada.

abç

Lookk disse...

Oii....Feliz Aniversário...muita saúde, paz, amor, sucesso e muitos sonhos pra vc.... muito bacana o texto...rs
abraço

Anônimo disse...

Uaauu!! Adorei o texto, adorei a emoçao, o sentimento em cada frase, imaginei cada cena...(exceto o segredo q ficou um grande ponto d interrogaçao...o q será?? aahh, mas sei q nao vai contatr..)
Interessante o homem Lucas, contando as coisas q iriam acontecer ao menino Lucas...
É bom olhar pra tras e perceber q evoluiu...e q continua nesse processo...q o tempo não passa em vão...q vc não tem apanhado da vida..tem aprendido com ela...nos momentos bons ou nao...
Uau...vc conheceu o Atletico ha dez anos atras...com 10 anos..isso realmente é algo q marca...
É seu aniversario!! Espero q assim como tem coisas q marcaram sua vida naquele ano q vc completou dez anos de idade....agora com vinte, espero q acontençam coisas maravilhosas e q tornem sua vida um pouco mais especial...principalmente aquilo q vc tanto quer...

AAhhh..antes q eu esqueça....se por acaso o Lucas de 30 aparecer por aí....pergunta como eu vou estar aos 35...rsrsssr (já querendo tirar casquinha do homem q veio do futuro ahauahaua)

Adorei conhecer vc, mineiroo!!

FELIZ ANIVERSARIOOOO!!!

bjinhoss

Anônimo disse...

Lucão !! \o/

to pagando minha divida véio ...

pula lá no Olhanças ^^

tem poste pra tu xuxu ^^


bjin
te cuida

Anônimo disse...

Uau amei o post...

Parabééns e espero que de verdade o Lucas de 30 pode possa dizer isso!

Bianca Mól disse...

demorei um tempo pra comentar aqui porque o blogspot tava com raivinha de mim! sei lá por quê..deve odiar política! ou ser machista! enfim! ahah

eu achei GENIAL a idéia desse seu post. assim, inteligente mesmo. te falei isso por msn! se eu soubesse o que aconteceria comigo nos próximos 10 anos...meu deus..acho que ia surtar. se bem que tem algumas coisas que eu já tenho certeza que acontecerão...bom, nunca se sabe..

beijos!

Lara Monsores disse...

Uai, Mineiro, parabéns pelos 20! Aliás, 20 peeesa....

Minha humilde conclusão do texto: não adianta muito planejarmos o futuro, mas o destino nos leva com perfeição. E, apesar dos pesares, vale a pena sonhar.

P.S. "dores no peito que vc vai sentir"...conselho: Não deixe os estudos atrapalharem sua faculdade!

Bjaum

Anônimo disse...

Muito legal esse texto, Lucas !
Tu escreve muito bem, tem futuro !

(calouro puxando saco de veterano? um pouco, mas o que eu disse é verdade ahuahuahuuha)

Abraço!

Marcos Costa Melo disse...

Parabéns atrasado! E o que o Lucas de 30 irá dizer... bom, eu estou com 32 e parece que - clichê total - fiz 20 ontem. Passou muito rápido.

abs

Unknown disse...

OI MEU LINDO....
AH,NEM VOU FICAR AQUI ESCREVENDO TUDO QUE EU ACHO DO LUCAS DE 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,
16,17,18,19,20...
SABE POR QUE?
PORQUE TODOS VÃO DIZER ASSIM:
- AH!!! ELA É MÃE NÉ, E MÃE É TUDO IGUAL, SÓ MUDA DE ENDEREÇO.
ENTÃO EU VOU DIZER ASSIM:
- OBRIGADA MEU DEUS POR TER ME DADO ESSE FILHO ESPECIAL.E COMO SE NÃO BASTASSE AS NOITES QUE FIQUEI ACORDADA AOS "LONGOS" DESSES 20 ANOS,AGORA TÔ EU AKI,EM PLENA 3:45 DA MANHÃ LENDO AS COISAS LINDAS DO BLOG DELE,TODA ORGULHOSA E ATÉ CHORANDO,MAS DE MUITA EMOÇÃO E FELICIDADE COM OS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS E PODENDO DIZER COM MUITA CONVICÇÃO,ORGULHO E CERTEZA QUE:
- VALEU A PENA POR TUDO...TE AMO GAROTO...AINDA VOU CHORAR MUITO POR TI, MAS SERÃO LÁGRIMAS QUE CONTINUARAM VALENDO A PENA...
TE AMO!!!!

Bruna disse...

Ah, depois do comentário da sua mãe qualquer coisa que eu escrevr vai ser superficial e sem graça.

Mass..... pois é Lucas, não te conheci aos 10, nem ao menos quando você fez 20. Mas creio que esses 2 meses conversando com você sejam uma amostra do que você é. e digo que tudo que vi até agora - o quanto você é simpático, engraçado,criativo,bom partido (rsrs)- me agradaram imensamente. E espero que o Lucas de 30 anos diga ao de 20: "Cara, você vai encontrar uma grande amiga esse ano. Tenha paciência com ela,pq apesar de ela ser boba, ela tem uma grande admiração por você."

beijos....
e q o Lucas de 20,30,40,50,60...anos continue sempre esse cara companheiro!