quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Filmes: Você vai conhecer o homem dos seu sonhos

Fãs de Woody Allen, por favor, não desistam do texto no lead.

Vou confessar uma coisa aqui: Até essa semana eu nunca tinha visto nada do Woody Allen. E, pasmem, eu nunca tive o menor interesse em ver qualquer filme dele. Meus amigos estavam trocando e-mails combinando de assistir a um filme do Allen e, como respondi, a princípio "filme com Woody que quero ver é apenas Toy Story". Seja como for, no meio da conversa eu, sem dar muita atenção ao que eles diziam, falei que queria ver o novo filme com a Freida Pinto (a apaixonante atriz indiana, famosa por interpretar Latika, em Quem Quer Ser Um Milionário?) e, para minha surpresa esse filme era justamente o que eles estavam combinando de assistir. Foi assim que, fui parar numa sala de um cinema cult aqui perto de casa para assistir ao Você vai conhecer o homem dos seus sonhos (You will meet a tall dark stranger - EUA/Espanha 2010)

Além da lindíssima Freida Pinto, a comédia escrita e dirigida por Woody Allen conta com um elenco de peso como Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Naomi Watts, Gemma Jones, Josh Brolin entre outros.

O filme conta três ou quatro histórias paralelas, que giram ao redor de Roy (Brolin) e Sally (Watts), um casal londrino que está se separando. Numa série de encontros e desencontros, Sally se apaixona por seu chefe (Banderas), que é casado. Enquanto isso, Roy, como aconteceria também comigo, se apaixona pela vizinha da frente (Freida) que está com o casamento marcado.

Os pais de Sally se divorciam, sendo que o pai (Hopkins) decide se tornar um playboy e se envolve com uma profissional do sexo, enquanto a mãe tenta se tratar ouvindo uma cartomante charlatã. Para além dessas histórias de amores e desamores, existem várias outras paralelas, como o fracasso de Roy como escritor e, o que eu falar além disso será spoiler.

Apesar de uma comédia romântica exibida num cinema cult não ser o meu estilo preferido de filme, saí da sala satisfeitíssimo, entendendo por que as pessoas gostam tanto de Woody Allen. A história, cheia de reviravoltas é interessante, as atuações são muito convincentes, a trilha sonora, uma reinterpretação instrumental de músicas superconhecidas, ficou superinteressante. Se o filme agradou até blockbusteriano que foge de filmes cult como eu, ele deve ser muito bom.

Recomendo!

Ah, e claro, também gostei do filme, em especial, por causa dela:
Aiai, eu quero ser um milionário...

Lucas C. Silva

Um comentário:

Fernando André disse...

Mulher sem sal essa Freida. Bonitinha mas ordinária.

E tenho dito!

haha