sexta-feira, 2 de março de 2012

LAMBDA LAMBDA LAMBDA NERDS!!!

A postagem de hoje é pra quem sabe o que significa megaboga. Para quem adora escrotizar as coisas. Para quem entende o que é a Regra dos 15 Anos. E, especialmente, para quem é seguidor da sabedoria megaboga do Senhor K e para aqueles que já têm decorados o Protocolo Bluehand, que vai salvar as nossas vidas no próximo dia 21 de dezembro. Hoje, o Alotoni e o Azaghal completaram 6 anos de podcasts. Publicaram o Nerdcast de número 300!

Nunca fui muito fã de podcasts. Achava a ideia de passar mais de uma hora ouvindo um programa no fone de ouvido impensável! Até já haviam me falado desse tal de Nerdcast, mas eu sempre adiava, sempre deixava pra ouvir depois. Foi assim até meados de 2010, quando publicaram o Nerdcast sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias. Ouvi, achei bem legal, mas, assim como aconteceu com Jorge Drexler, ouvi uma vez e larguei pra lá. Foi no carnaval do ano passado que pensei "vou passar oito horas na estrada, e não vou ter nada pra fazer... Será que aquele tal de Nerdcast é bom?". Baixei meia dúzia, coloquei no celular e me viciei. Boa parte do ano que passou, estive de fone no ouvido, ouvindo as histórias do Alotoni, Azaghal e cia ltda!

Mas, afinal, o que é o Nerdcast? O Nerdcast é o podcast do portal Jovem Nerd. Foi ao ar pela primeira vez em meados de 2006 e, desde então, tem alegrado (ainda mais) a sexta-feira de nerds do Brasil e do mundo. Comandado pelo Alexandre Otoni (o Jovem Nerd) e pelo Davie Pazos (ou Azaghal, o Senhor da Oceania), e contando com uma equipe variada de nerds, o podcast fala sempre sobre algum assunto diferente, mas sempre com a visão nerd da parada. Falam sobre tudo, desde Star Wars até casamento, sempre zoando e escrotizando os assuntos, mas sem perder a credibilidade. Por falar em escrotizar, desde que comecei a ouvir o podcast, o meu vocabulário foi enriquecido com termos como "escrotidão", "tocado pelo divino", "megaboga" entre tantos outros.

Ah, sou fanático pelo podcast! Aliás, adquiri o hábito de ouvir podcasts, passando a ouvir também o RapaduraCast (podcast que pretendo falar sobre em breve), Matando Robôs Gigantes e, mais recentemente, o podcast voltado para o universo Star Wars, o CantinaCast. Quem ainda não conhece o trabalho da equipe do Jovem Nerd, corram até o site e não perca tempo!

Ouça o programa que, eu garanto, é megaboga!

Aproveito pra deixar a lista dos meus Nerdcasts favoritos. Eles não estão em ordem de preferência.

#283 - Vírus, bactérias e macacos
#282 - Tinha que ser o Chaves!

Nenhum comentário: