sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Foto e Sua História 4

Autorretrato

Data: 28 de agosto de 2010
Local: Minha casa - Rio de Janeiro (RJ)
História: Assim como a foto da semana passada, essa aqui foi feita com uma lente que peguei emprestada na faculdade. Dessa vez, foi uma lente 105mm macro. 

Meu cachorro estava deitado na varanda de casa com a peguiça que só ele tem. Ainda conhecendo a minha câmera (e aprendendo a fotografar), comecei a tentar tirar fotos do olho do meu cachorro. Enquanto apertava o disparador da câmera e ela tentava fazer o autofoco. Reparei que, em uma das posições, aparecia o meu reflexo no olho do cachorro. Desliguei o autofoco e, manualmente, ajustei a posição correta. Com o reflexo focalizado, foi simples fazer a foto!

Mandei o autorretrato para a revista Fotografe Melhor, para usarem na sessão Sua Foto. Porém, na edição 185 fizeram uma matéria sobre fotos macro e escolheram essa foto para ilustrar a matéria! E assim foi publicada minha primeira foto na imprensa, com os devidos créditos!

Nenhum comentário: