segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Papo di Minero 01 - O que é ser mineiro?


Pessoal, está saindo do forno agora, quentinho, quentinho, tipo pão de queijo, o mais novo podcast da internet! É o primeiro Papo di Minero!!! Toda semana, vamos nos sentar no nosso buteco virtual, pedir nossos Mate-Couros e debater um assunto diferente! Apesar de ser um Papo di Minero, vamos debater tudo, conversar sobre a vida, o universo e tudo mais!

Nesse primeiro episódio, a Tamires Mascarenhas (@TatadeBHSendo eu: Aprender, entender e tentar explicar...), o Everaldo Vilela (@EveraldoVilela/ E|ver|aldo), o Brunín Assis (@OFrango/ Estamos em Obras) e eu (@OLucasConrado) fomos ao buteco encher a cara de Mate-Couro e debater: afinal, o que é ser mineiro?

Descubra que existem mineiros que não gostam de queijo com goiabada. Conheça (ou relembre) a propaganda das Lojas Lua de Mel. Descubra por que feijão carioquinha tem esse nome e ouça as notícias que vão mudar o mundo!

Enviem sugestões de pauta, comentários, mensagens para papodiminero@gmail.com



Comentado no episódio:

Notícias que vão mudar o mundo:

Não deixem de comentar, mostrar pros amigos, de espalharem a palavra!!!

6 comentários:

Barbosa disse...

FIRST!!! Épico

Estreando....

♫Levanta Maria, acorda manuel, vamos comprar louças na lua de mel...♫

Baixando... depois eu comento com mais propriedade... é que não resisti.

Anônimo disse...

Que porcaria de mineiros são vocês que ou nunca beberam ou nunca ficaram bêbados?? hahahahhahaha

Tomei meu primeiro porre aos 15 anos! To começando a achar que pessoal de BH é menos mineiro que no interior! haha

Mas zueiras de lado, muito bom esse podcast de estréia! (tirando essa de não serem bêbados)
A trilha sonora, obviamente, é maravilhosa. Música mineira é o que há!

Adorei matar a saudade do sotaque da minha terra, mas ainda acho que faltou algum interiorano para participar, com um sotaque mais caipira. E faltou, principalmente, um linha de discussão mais definida... mas é o primeiro, então tá valendo. Ainda acho que ficou foda!

Sobre textos que definem mineiros, sugiro uma crônica do Betinho chamada "Minas é Mãe. Bença, Mãe".
Publiquei o texto no meu blog há algum tempo: http://covildoorc.wordpress.com/2009/02/21/minas-e-a-mae-benca-mae/

E sim, Banda Belô é muito boa! Meu irmão tem o CD deles da Máfia Azul e mesmo eu, que não gosto de futebol, fico excitado com as músicas deles!

E peraí, Sul de Minas tem muito, mas muito, mas muuuuuito cruzeirense e atleticano, inclusive alguns americanos. Claro que tem gente que torce para times paulistas, mas são minoria.
E não diz que sul-mineiros são paulistas não, ou vocês apanham se forem visitar a região!

E parabéns, continuem! Quero ouvir o próximo e vir aqui rir da cara dos mineiros que não bebem, não comem queijo, não gostam de romeu e julieta e cometem a heresia e comer pão de queijo com brigadeiro!!! hahaha

Unknown disse...

Que deliciaa haha , e sim o pao de queijo do caminho pra cajuru e o melhor,e a mistura com brigadeiro tambem haha.
Mineiros que nao bebem,ok! kk
Quero mais ,mineiro nunca fica satisfeito!

beijos

Debora Ferreira disse...

Aaaaaaaaaaaaai eu amo pão de queijo com brigadeiro! E também odeio queijo com goiabada, apesar de amar os dois separados! =D


Que papinho bom, também quero papear com vocês!

Barbosa disse...

Poxa!! Vamos rasgar as carteirinhas de mineiro docês. Pão de queijo é sagrado,Queijo com goiabada não é, mas pão de queijo é uma coisa unânime. Eu falo, Ser mineiro é ser cosmopolita e suburbano ao mesmo tempo, ser mineiro é falar um cadiquim de tudo, mas manter a sua meneiridade sempre na frente da sua personalidade.

Gostei muito do Papo de Mineiro e espero que este papo, assim feito na Varanda, zoiando os caros passando aconteça mais e mais.

Barbosa disse...

Refrigerantes de Minas são Legais. Tem o Del Rey e o Baré. Lembro de terminar a aula e tomar um Baré de Laranja com Mirabel. Lembro sim do Jingle das Lojas lua de Mel.

Mas Pão de Queijo é sagrado. Mineiro que não gosta de Pão de queijo tem de rasgar a carteirinha de mineiro e voltar pro curso de mineiridade.

Queijo com goiabada não é vital.... mas respeito com Pão de Queijo sempre.

Aguardando sempre mais Papo de Mineiro.

Um abraço.