sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

As peças do quebra-cabeça

Inspirado pelo livraço Jogador Nº 1, hoje inicia um desafio aqui no Meus Pensamentos. É o desafio As Peças do Quebra-Cabeça!

O desafio deverá ser jogado no Google Earth, Google Maps, Google Street View e Panoramio (que você tem acesso através do Google Earth/Maps. Colocarei um enigma relacionado a algum lugar do planeta e você deverá adivinhar que lugar é esse. Assim que tiver a resposta, tire um print screen do local (ou pegue o link da foto no Panoramio) e envie para o email lucas.conradosilva@gmail.com com o título AS PEÇAS DO QUEBRA-CABEÇA. Assim, você terá acesso à segunda parte do enigma, terceira, quarta, quinta... e por aí vai.

Ano que vem, farei uma viagem ao exterior. Se alguém tiver conseguido resolver o enigma até lá, trarei dessa viagem um presente bem legal! E aí, tá afim de participar?! Então preste atenção, que o enigma vem logo abaixo.

< e >
Somos dois.
Encontre-nos na refeição mais famosa da história.
Ao nos encontrar, saiba que temos um ponto.
O ponto está entre um grande templo e o palco de um evento continental da década passada.
O ponto guarda a primeira peça do quebra-cabeça.
Lembre-se:
< e >

E aí, tem uma ideia de que lugar seja? Tire a foto no Google Street View (já dei uma dica) e mande para o email lá em cima!

Boa sorte!

@OLucasConrado



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Papo di Minero 02 - Histórias de escola


No segundo incrível episódio do Papo di Minero, eu (@OLucas Conrado), a Tamires Mascarenhas (@TatadeBH) e o Brunín Assis (@OFrango) pegamos nossos cadernos, estojos, borrachas e lápis e voltamos ao tempo da escola.

Entre uma zoação e outra, aulas ótimas e muito chatas, colas e boas notas conseguidas com muito estudo, relembramos essa época de nossas vidas que nos traz muita saudade. Neste episódio, descubra quais foram nossas matérias preferidas e as mais odiadas, a repercussão que um caramujo num lanche pode ter, e descubra por que o futebol carioca ganha tantos campeonatos...

Tudo isso e muito mais no primeiro e único Papo di Minero!!!

Sugestões de pauta, emails, críticas e reclamações podem ser enviadas para papodiminero@gmail.com

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Foto e Sua História 6

Sobrevivente

Data: 31 de março de 2011
Local: Campus da Praia Vermelha da UFRJ - Rio de Janeiro (RJ)
História: Em março de 2011, durante a reforma do Palácio Universitário, no Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um incêndio destruiu a capela do palácio, causando um dano histórico incalculável.

No dia do acidente, eu ainda estagiava no Canal Futura. No meio da tarde, comecei a ver tweets sobre incêndio na UFRJ, que o palácio estava em chamas, que havia sido evacuado, entre outras histórias. Logo, os portais de notícias começaram a cobrir o incêndio e foi um dia nada produtivo para mim.

Saí do estágio e voei para a UFRJ. Vi o prédio ainda em chamas, diversos caminhões de bombeiros, equipes de TV, alunos e curiosos. Bem, resumindo. Por causa da vistoria e da limpeza da área (ainda bem que o fogo não se alastrou para o resto do palácio), as aulas foram suspensas durante semanas.

Quando voltaram, levei a câmera, esperando fotografar algo da capela. E consegui fazer essa foto, de uma imagem de Jesus Cristo, sobrevivente das chamas.

Na semana que vem, postarei uma imagem da capela antes do acidente, feita em 2009.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Papo di Minero 01 - O que é ser mineiro?


Pessoal, está saindo do forno agora, quentinho, quentinho, tipo pão de queijo, o mais novo podcast da internet! É o primeiro Papo di Minero!!! Toda semana, vamos nos sentar no nosso buteco virtual, pedir nossos Mate-Couros e debater um assunto diferente! Apesar de ser um Papo di Minero, vamos debater tudo, conversar sobre a vida, o universo e tudo mais!

Nesse primeiro episódio, a Tamires Mascarenhas (@TatadeBHSendo eu: Aprender, entender e tentar explicar...), o Everaldo Vilela (@EveraldoVilela/ E|ver|aldo), o Brunín Assis (@OFrango/ Estamos em Obras) e eu (@OLucasConrado) fomos ao buteco encher a cara de Mate-Couro e debater: afinal, o que é ser mineiro?

Descubra que existem mineiros que não gostam de queijo com goiabada. Conheça (ou relembre) a propaganda das Lojas Lua de Mel. Descubra por que feijão carioquinha tem esse nome e ouça as notícias que vão mudar o mundo!

Enviem sugestões de pauta, comentários, mensagens para papodiminero@gmail.com


domingo, 9 de dezembro de 2012

Games: Forza Horizon

Anualmente, no Colorado, Estados Unidos, acontece um grande evento automobilístico chamado Horizon. Durante o festival, carros de todas as montadoras competem entre si, além de correrem contra aviões (?), helicópteros (??) e até balões (???), em busca do título de melhor piloto do mundo. Esse é o enredo de Forza Horizon, novo game da franquia Forza Motorsport.

A franquia, lançada para XBox e XBox 360, é conhecida por seu grande realismo. Nos games anteriores, os jogadores podiam regular cada mínimo detalhe do carro para conseguir a melhor performance possível. Quando os carros iam para a pista, o realismo continuava em alta. Qualquer mínimo erro, seu carro rodava na curva e você pararia no muro, acabando a corrida. Aliás, Forza Motorsport 1-4 não eram games de corrida, eram simuladores.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Foto e Sua História 5

Poesia em Forma de Lugar

Data: 8 de agosto de 2011
Local: Lagoa da Pampulha - Belo Horizonte (MG)
História: "Tudo começou na Pampulha. Sem a Pampulha não teria havido Brasília".

Fica aqui a homenagem ao Oscar Niemeyer, que morreu nessa semana. Essa foto, da Igrejinha da Pampulha, se não for a que eu mais gostei entre as que fiz, está entre as três melhores.

Tirei essa foto em agosto de 2011, numa viagem que fiz a Belo Horizonte para buscar uma amiga que voltava do exterior. No dia seguinte à volta dela, fui passear pela Lagoa da Pampulha a pé, queria conhecer a Casa do Baile.

Na volta para a casa dela, vi a Igrejinha do outro lado do braço da Lagoa, e uma árvore (acho que um ipê-amarelo) bem pertinho de mim. Vi isso e pensei "cara, acho que vai dar uma foto bem legal!". O resultado foi esse.

Ao redor da Lagoa da Pampulha, há diversas construções de Oscar Niemeyer. O antigo Cassino da Pampulha, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube e a Igrejinha da Pampulha. Quando assumiu a prefeitura de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek trouxe uma grande transformação urbanística para a cidade, e decidiu construir um complexo arquitetônico ao redor da lagoa. A Igrejinha foi inaugurada em 1943, mas só foi consagrada muitos anos depois, por ter sido projetada por um comunista. Um comunista que faleceu nessa semana, aos 104 anos.

@OLucasConrado

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Maria da Penha

Depois de um jantar romântico e de uma volta pela cidade, Kléber e Júlia entram em casa, naquela noite fria e chuvosa. Entre a sala e o quarto, um rastro de roupas molhadas e objetos. Bolsa aqui, relógio ali, celulares - devidamente desligados - na porta do quarto e o casal, só de roupas íntimas, deitado na cama. Altos beijos, mãos se esfregando pelo corpo, pernas roçadas.
Dos ombros de Júlia, as mãos de Kléber escorregam para seus braços e param em suas costas. As mãos vão acompanhando o sutiã da esposa até o fecho. Um rápido movimento dos dedos e o sutiã está preso apenas pelas alças. Kléber retira o sutiã, liberando os seios para o amor mais carnal possível.