sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Livro: Os Mortos Não Dançam Valsa

Nascida e criada em Minas Gerais, Lu tinha um grande sonho: conhecer o mar e dançar uma valsa no calçadão de Copacabana. Todos os anos, ela planejava essa viagem com o marido, mas a grana era curta e sempre adiavam o sonho. Então, Lu é atropelada. E no leito de morte, pede ao marido que esse sonho seja realizado. Com a ajuda de um bruxo argentino chamado Tango, que ressuscita Lu, o misterioso Homem dos Óculos Ray Ban parte para o Rio de Janeiro, perseguido pela polícia e pelo exército, para realizar o grande sonho da mulher amada...
A perseguição de Os Mortos Não Dançam Valsa se desenrola pela BR-040, entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro
(Foto: Lucas Conrado)
Essa é a sinopse de Os Mortos Não Dançam Valsa, óbra póstuma de Roberto Drummond. É um livro curto, com uma escrita envolvente e o estilo inconfundível do autor de Hilda Furacão, cheio de repetições, flashbacks e personagens com falas cheias de idealismo. Apesar de ter a cara do escritor, Os Mortos Não Dançam Valsa tem uma pegada bem diferente dos outros livros que li. E é o meu favorito.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A Ilha

Hoje mais cedo, houve uma explosão no metrô de Santiago do Chile. São poucas informações até agora, mas aparentemente houve sete feridos. Comentei aqui no escritório. Ninguém ligou. Fui procurar informações na imprensa, pouquíssimas matérias. Nenhuma em destaque. As poucas notícias que a imprensa brasileira tá publicando, têm poucas linhas, dois ou três parágrafos. Na TV, não tinha link ao vivo. Passava uma matéria fofa sobre golfinhos.

Não é só aqui no escritório. Para todo lado que se olha, ninguém se importa com o que acontece aqui na América do Sul, que, por algum acaso tremendo, é nosso continente.