quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

50 fatos sobre mim

Eu confesso que não sabia dessa onda de 50 fatos sobre mim no Youtube. Mas, nessa semana, saiu um Nossocast sobre esse tema e o Randal Bergamasco acabou de publicar em seu Facebook uma lista sobre ele. Bem, como hoje é quarta-feira e quarta-feira tem mais postagem no blog (ou deveria ter), lá vão meus 50 fatos!

1) Comecei a ouvir podcasts no Carnaval de 2011. Foram cinco episódios do Nerdcast que coloquei no celular e terminei de ouvir ainda no primeiro dia da viagem.
2) Nunca morei em Minas Gerais. Até os 14 anos, morei em São Paulo e desde então, moro no Rio de Janeiro.
3) Já quis ser de tudo nessa vida. De pedreiro a astronauta. Mas meu grande sonho sempre foi pilotar aviões.
4) Sempre gostei de escrever. Desde criança, as professoras elogiavam meus textos.
5) Mas nem sempre gostei de ler. Enquanto estava na escola, odiava livros. Culpa dos professores que obrigavam a ler.
6) Sempre fui ruim no futebol. Mas até a terceira série, era um bom goleiro.
7) Meus ídolos do futebol na infância eram o Dunga e o Taffarel.
8) Quando o Senna morreu, minha professora da escolinha ficou preocupada comigo. Eu era muito fã dele.
9) Já votei no PSDB. Não votaria neles de novo!
10) Meu prato favorito é arroz com carne moída e muito limão. Comido com colher.
11) Coloco limão em quase tudo. Inclusive macarronada, lasanha, strogonoff ou no que for.
13) Sou mineiro e odeio queijo com doce. Qualquer doce.
14) Tomei gosto por fotografia depois do meu irmão me dizer que eu não sei tirar fotos.
15) Nunca quis ser jornalista. Decidi fazer o vestibular pra jornalismo numa conversa com primos.
16) Adoro viajar. Já estive em seis estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e Alagoas) e três países (Brasil, Chile e Peru). Estou desconsiderando lugares que só fiz conexão: Recife, Brasília e Argentina.
17) Quando eu era criança, odiava câmeras de TV. Dava volta no quarteirão pra não correr o risco de aparecer, caso visse uma equipe de filmagem.
18) Ainda não gosto de aparecer na TV, mas é meio comum me ver no Como Será?.
19) Quero me casar com uma cantora.
20) Até alguns anos atrás, me apaixonava com facilidade. Era uma média de duas paixões por ano.
21) De 2012 pra cá, só estive apaixonado uma vez.
22) Se eu tiver um filho, quero que o nome seja Victor, Mateus (sem H mesmo) ou Samuel. Se for menina, Fernanda, Letícia ou Mariana.
23) Nasci em 23 de janeiro de 1989, dia da morte do Salvador Dalí. 23 é meu “número da sorte” e se repete nos meus desenhos, textos etc.
24) Meu objeto mais antigo é um cachorrinho de pelúcia chamado Xuxo, que minha avó me deu quando eu tinha apenas um dia de vida.
25) Ainda tenho em casa boa parte dos brinquedos que eu tinha quando era criança.
26) Adoro loja de brinquedos. Se pudesse, torraria minha grana com Lego.
27) Nem sempre fui atleticano. Até os cinco anos, eu era são paulino e cruzeirense. Sério.
28) Star Wars é meu filme favorito. O Império Contra Ataca é o melhor da série.
29) Comecei a gostar de Star Wars por causa de uma comédia: SOS tem um Louco Solto no Espaço.
30) Quando estou com sono, ajo como bêbado. Quando estou com fome, fico depressivo, irritado e penso que estou apaixonado. É quase uma TPM.
31) Há cinco anos, tenho uma história para três livros na cabeça. Nunca passo do primeiro diálogo.
32) Sou muito tímido para me aproximar de uma garota. Depois me solto.
33) Também fico meio retraído quando entro em um grupo de pessoas. Se elas não puxam conversa comigo, dificilmente eu puxo.
34) Até meados de 2014, nunca quis tatuar. Agora penso em tatuar a Cordilheira dos Andes, a Serra do Curral ou o logo da Nikon D90.
35) Num geral, sou calmo. Mas não queira estar perto de mim quando estou irritado.
36) Sempre fui ligado à Ciência, mas não desacredito totalmente em espíritos ou OVNIs. Só acho que a Ciência atual não pode explicá-los.
37) Não acredito em Astrologia. Na verdade, fico puto quando me perguntam qual é meu signo e vêm tentar me descrever pelo signo.
38) Castelo Rá-Tim-Bum e O Mundo de Beakman são os dois melhores programas de TV da história.
39) Meu animal favorito é o ornitorrinco.
40) Meu livro favorito é As Coisas Simpáticas da Vida, do Felipe Peixoto Braga Netto.
41) Tenho três músicas favoritas: Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, do Milton Nascimento; Todo se Transforma, do Jorge Drexler e Yellow, do Coldplay.
42) Nunca entendi direito o que queriam saber com a pergunta “Qual é o sentido da vida?”.
43) Me sinto totalmente peixe fora d’água quando o povo de Humanas começa a conversar coisas de Humanas. Conversa chata!
44) O videogame da minha vida é o SimCity.
45) Durmo umas cinco horas por noite. Não consigo dormir antes das 2h da manhã.
46) Anotei meus sonhos durante seis meses em meados de 2007. Descobri que acordo várias vezes por noite.
47) Odeio peixe e frutos do mar. Também não curto muito rúcula, agrião e afins.
48) Cachorros são mais legais que gatos. Já tive dois cachorros, Tobby e Josh.
49) Assisto a filmes dublados sem problema. E filme dos anos 80 só tem graça dublado.
50) Quando vou voar de avião, tenho todo um ritual. Escolho sempre as últimas fileiras, escolhendo pelo lado direito ou esquerdo da aeronave de acordo com o lugar que vai voar. E fico fascinado com o funcionamento da asa.

Nenhum comentário: