sábado, 13 de outubro de 2007

Queria ser piloto...

Sabem aqueles nossos sonhos de infância que, quando crescemos, ficamos chateados por não termos realizado? Pois é, ser piloto é o meu. Nossa, pra mim não tem coisa mais legal que voar! Poder ver o mundo lá de cima, vestir aquele uniforme superlegal, sentir o friozinho na barriga na decolagem, ter a sensação que não existe limites... Ser pago para voar! Dá pra imaginar isso? Deve ser muito bom ser piloto!
Me lembro de quando eu tinha 5 anos e as tias da pré-escola me perguntavam "o que você quer ser quando crescer?" e eu respondia "quero ser piloto de caça supersônico!" Não fazia a menor idéia do que queria dizer "supersônico", mas sabia muito bem o que era um caça e queria estar no comando de um!
Acho que queria ser piloto porque cresci cercado de aviões. Meu pai trabalhou por muitos anos na Varig (trabalhava em solo, mas era numa empresa aérea) e sempre trazia revistas e contava histórias do aeroporto. Até os 3 anos de idade, sempre meus pais me levaram ao Domingo Aéreo, um show aéreo que sempre ocorre no fim de outubro no Campo de Marte (SP). Depois disso, me mudei para a Zona Leste de São Paulo, há uns 10 km do aeroporto de Cumbica. Então passei 11 anos vendo aviões subirem e descerem. Isso sem contar com os filmes, vídeos, jogos de computador e brinquedos (muitos aviõezinhos que ainda tenho guardado em uma caixa de sapato).
Infelizmente descobri que não posso pilotar. Tive traumatismo craniano aos 9 anos de idade e, por causa da cirurgia que fiz na época, a ANAC não me deixa voar... O estranho é que na Segunda Guerra houve um grande ás, que voou sem as duas pernas. Ele usava pernas mecânicas e deixaram ele voar. Já eu, por causa de um traumatismo, que não deixou seqüelas, não posso...
Ah, tudo bem... Fazer o que, né? Bem, é isso... Agora me dêem licença, porque vou pilotar um pouquinho aqui no meu simulador de vôo.

(cmte) Lucas C. Silva

8 comentários:

Hiteri disse...

Dá nada não po. Pelo menos tu tem a garantia de não ser causador de acidentes aereos.
;D

Bom o blog!

Hiteri disse...

Dá nada não po. Pelo menos tu tem a garantia de não ser causador de acidentes aereos.
;D

Bom o blog!

Mundo da Má disse...

Voar...

O sonho da maioria, não?

Mas eu preferiria ter asas...

xD

Mas enfim, genial o blog.

Parabéns


Del

Danilo Moreira disse...

Q pena, mas quem sabe no futuro criem aqueles videogames que simulam um vôo igualmente ao de verdade, inclusive com todas as sensações que se sentem num voo comum.

A lei nao pode fazer nada, certo, afinal, vc estara apenas jogando videogame.

Abraços!!!!

http://emlinhas.blogspot.com/

Ingrid disse...

aah adorei =)

parabéns,um bom blog ;D

Devaneios Bobos disse...

Quem acredita sempre alcança! Vai deixar que alguém te diga que não pode realizar um sonho!
Lute por eles! Mesmo que tenha que mover céus e mundo!

crix disse...

Veja o filme "A pequena miss sunshine", o irmão dela sonha em ser piloto de caça e faz uma promessa de não falar até conseguir ser passar numa prova para escola de pilotos.

No decorrer de uma viagem ele descobre que é daltônico e que por isso jamais poderia voar.
Sei lá, achei as histórias semelhantes!

Sabe que embora eu tivesse medo de altura quando era criança, também sonhava em pilotar caças. Acho que é o sonho comum da criançada.

crix disse...

Ah, se quiser visitar-me, meu blog é:
www.ixcrota.blogspot.com