quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Sugestão do Meus Pensamentos

20 Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne
Ainda não terminei o livro, mas já recomendo. Em 1866 um monstro marinho começa a atacar vários navios por todo o mundo. Uma expedição da marinha dos EUA sai a procura do monstro e o professor Aronnax, um famoso pesquisador da vida marinha é convidado para a expedição. Então conhecem o misterioso capitão Nemo e a tripulação do submarino Nautilus.
Assim como outros livros de Júlio Verne, 20 Mil Léguas é uma excelente aventura, com uma linguagem prazerosa e muitas coisas que vimos na escola, tipo eletricidade, pilhas e geografia, mas não se preocupem. Não precisa decorar isso pra provas nem nada...
Se estão procurando um ótimo livro, Meus Pensamentos recomenda 20.000 Léguas Submarinas.

Ah, e por falar nisso, vejam esse trecho do livro:
"E capitão Nemo encarou-me como querendo ler meus pensamentos..."

Se já tiverem lido o livro, ou se tiverem interessados, comentem aqui. Se não tiverem, também podem comentar...

Lucas C. Silva

9 comentários:

Bruna ♪ disse...

eiiii...
olha que vou aceitar a indicação do livro ein?
sério...amo ler...
e vou acatar sua dica

gostei de como escreve..
parabéns.

quer dizer que está perdido no rio de janeiro. Eu sou de Volta Redonda, mas nao estou perdida
XD

bjosss

Eliseu Antonio Gomes disse...

É desnecessário listar as qualidades dessa leitura.

Gostei do seu blog.

Abraço.

JulianaGomes disse...

Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca parei pra pensar sobre o que era!! Vou atras pra ler!!

AHh.. e o blog ta famoso ehn.. saiu até no livro HAUIHAUIHA

bjo

young vapire luke lestat disse...

É um classico de ficção....
E Júlio Werne era um mestre
Eu achei muito boa a indicação deste livro, porque ele interage com as pessoas que lem o livro por isso idico a todas as crianças pare ler "Vinte mil Léguas submarinas"
e recomendo a todas as escolas

Muito boa sua indicação, parabéns,


[]s L.Sakssida

Everaldo Ygor disse...

Otimo livro!
E la vai o Nautilos em sua jornada... E nós leitores em nossa!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Num país como este em que a leitura passa longe da maioria das pessoas, é sempre uma boa dica recomendar livros para os leitores de um blog.


http://digaoquequiser.blogspot.com

MaxReinert disse...

muito bom o livro... já virou filme, peça de teatro e muitas outras coisas boas tbm!!!!!

Boa dica!

Rômulo disse...

Cara, fiquei curioso em ler!
Parece 10zão!
Vi em outro blog um filme com o mesmo "fenotipo" e já ei aquela boa mepolgada pra ver coisas relacionadas a viagens maritimas.

Belo blog!

Pr. Wagner Fernandes disse...

Olha, sinto-me constrangido por dizer que nunca li este livro. Dizem que algumas coisas vc jamais pode morrer sem ter feito..fazer um filho, plantar uma árvore, prestar vestibular e ler um clássico desses. e eh eh

É como não ter lido " O Pequeno Príncipe"