terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Indy, Nemo, Josh...

Tá vendo esse simpático cachorrim aí em cima? Bunitim, né? Pois é, ele é o mais novo membro da família. Quero que você conheça o... pois é, ele não tem nome ainda...
O problema nem é a falta de nomes e sim o contrário, o excesso deles! Meu irmão já decidiu, o nome do cachorro vai ser Josh. Se não me engano, ele tirou esse nome de um dos instrumentistas do Paramore... Sei é que detestei esse nome e até há alguns minutos atrás, eu queria que ele se chamasse Indy. Agora, estou em dúvida entre Indy e Nemo...
Pra começar, de onde tirei os nomes. Indy é o nome do cachorro de um dos personagens mais famosos do cinema, o Henry Jones Junior. Henry quem? Acontece que esse é o verdadeiro nome do arqueólogo mais famoso, amado e copiado do cinema, Indiana Jones. Como é dito na cena final de A Última Cruzada (droga, estraguei o final), o Dr. Jones, quando guri, tinha um cachorro chamado Indiana (nome do cão de George Lucas quando criou os filmes do Indy e que inspirou o Chewbacca). Daí que o personagem tirou seu nome. E achei Indy um nome legal para o cachorrinho...
Mas ontem cismei com o nome Indy... Não sei porque, mas tinha algo nesse nome que não estava me agradando. Na verdade, eu queria dar ao cachorrim um nome do Star Wars, mas não pensava em nenhum bom... o melhor que pensei foi Anakin, mas esse vai ser o nome do meu Labrador ou Golden Retriever. Foi então que pensei nas obras de Júlio Verne e um nome me veio à cabeça automaticamente: NEMO!
O problema é que desde que a Disney lançou Procurando Nemo, todos pensam que esse é o nome do peixinho, o que não é verdade. Nemo é o capitão do Nautilus, o submarino da história. Sempre gostei desse nome, achei que ficaria legal pro totó.
Seja como for, tenho até pelo menos dia 8 pra decidir que nome vou colocar. Estou aberto a sugestões nos comentários.

Lucas C. Silva

10 comentários:

Unknown disse...

MAS QUEM DISSE QUE JÁ ESTÁ DECIDIDO O NOME DE "JOSH"?...

Anônimo disse...

lucão guri!!
meu que coisinha guti guti é esse seu novo mascotinho... adorei *.*


olha soh josh... não!

explica pro teu brother que josh é diminitivo de joshua, que é variação inglesa de josué ..e josué não é nome de cachorro..xP

gostei de Nemo!
*.*

bjin te cuida

p.s:
tah ficando famoso hein guri

parabens pelo comentario na Folha ^^

Euzer Lopes disse...

Bem, para nomes eu confesso que sou bem "originalmente bom copiador".
Se eu vier a ficar com um dos filhotes de Pepe, certamente o nome dele será Junior.
Se eu tiver outro cachorro, Nicolau ou Fred fazem parte da lista.
Apenas uma dica: nome de cachorro ideal não deve ter mais de duas sílabas. Facilita a compreensão do cão.

Unknown disse...

usa a criatividade filho:
asqueroso, mao, polpot, lula, 69...esses nomezinhos caretas...dog nao é gente e quanto mais diferente o nome melhor...killer
foda...ja pensou foda para vem ca, foda vai la, foda levanta a patinha...
www.benzineandmorfine.blogspot.com

Anônimo disse...

que fofinhos^^
meu voto vai para Indy... minha mãe não deixa eu ter um cachorro
queria um dalmata e ele chamaria Obian

Ronaldo disse...

meu voto vai para Indy, sei la, diferente, legal, me lembra velocidade, e acho que ele via ser arteiro....

Rosangela A. Santos disse...

Bem, para nomes eu confesso que sou bem "originalmente bom copiador". [2]

e bem facil de fiar chamando afinal tem hora que parece que eles não esuta .s. rsrs

Abç.

Unknown disse...

caraio!!! vam ca caraio...o que voce acha deste?

Wagner Nogueira disse...

Primeira vez passando pelo blog... e conclusões a parte... Retornarei!

muito bacana

abraçao

ana emilia moreira tassara disse...

Olá Lucas! Parabéns pelo blog, está muito bom e perfeito. Fiquei curiosa, qual o nome você escolheu para o cachorrinho? Um abraço,
Ana Emilia, Indy e Laila