segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um pouco de música

Nessa viagem pra Minas que eu fiz entre maio e julho conheci muita coisa nova. E uma das mais legais foi a trilogia de jogos Guitar Hero, pra PlayStation 2. Antes de eu experimentar, achava esse jogo bobo, mas quando comecei a tocar, viciei. Mas não vim falar sobre o Guitar Hero. Não diretamente sobre ele. Vim mostrar alguns vídeos legais que peguei na internet, com modificações no jogo (ou não).

O primeiro vídeo é a música tema do Meus Pensamentos.Foi no Guitar Hero que conheci e me apaixonei pela música Jessica.

Os vídeos a seguir são para aqueles, que como eu tiveram a infância nos anos 90 e começo dessa década:
Tema de Pokémon:


Mamonas Assassinas - Robocop Gay:


Agora os "melhores"
Tema do Quico (do Chaves):


Meu Pintinho Amarelinho - Gugu (essa é sacanagem!):

Agora sim, essa deve ser minha última postagem em Julho, então boas férias e nos vemos em agosto!

Saudações mineiras e atleticanas!
Lucas C. Silva!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Viajando de novo...

É, gente, nunca foi tão difícil postar num blog. Pra começar, fiquei mais de um mês em Minas (uhul!). Minha prima ficou de cuzaiage* comigo e fiquei sem usar o pc dela. Ao voltar pra casa, meu irmão ficou de cuzaiage comigo e meus pais deixaram a gente alguns dias sem usar o pc. Agora que estou liberado pra usar, adivinhem: Vou viajar de novo!
Ao voltar da viagem, minha faculdade vai (finalmente) começar, então não sei como é que vou ficar de postagens. Só sei é que esse blog não vai parar. Pode ficar mais lentinho, mas parar ele não vai!
Afinal, esse cara normal ainda tem e terá muitas loucas idéias.
Por falar em idéias, no segundo semestre está para estrear a Rádio Meus Pensamentos. Será uma série de reportagens, curiosidades, pensamentos e tal... Se der certo, também começo com a TV Meus Pensamentos. A música tema é um sucesso de Allman Brothers Band, o rock instrumental Jessica. Se quiserem ouvi-la, é só clicar no play logo abaixo.
Ah, mas vou parar de contar as novidades. Afinal, não quero estragar a surpresa.
Ô gente, também tenho uma dica de site pra vocês darem uma olhada. Meu amigo e ex-professor de inglês, Fábio, está com uma nova coluna no Jornal Copacabana, daqui do Rio. Então sintam-se a vontade para visitá-la! Garanto que vão gostar
Ah, e antes que eu me esqueça, domingo tem o maior clássico do futebol mundial: Atlético x Cruzeiro! Vamo torcer pro Galão acabar com a rapozinha e subir no campeonato!
Falou, gente! Boas férias!

Lucas C. Silva





quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sou Deus

Uma carta de Deus para a humanidade.

Hoje estarei cuidando de todos os seus problemas.
Por favor, lembre-se de que não preciso de sua ajuda.
Se a vida lhe apresentar uma situação que você possa não resolver, não tente resolvê-la. Por favor, coloque-as na caixa CDC (Coisas para Deus Cuidar)
Todas as situações serão resolvidas, mas no Meu tempo, não no seu...
Uma vez que o assunto esteja colocado na caixa, não se preocupe, nem se apegue mais a ele. Ao invés disso, concentre sua atenção em todas as coisas maravilhosas que estão presentes na sua vida agora.
Se você ficar preso no trânsito, não se desespere. Existem poucas pessoas, nesse mundo, para as quais dirigir é um privilégio impensável... Se você tiver um dia ruim no trabalho, pense naqueles que estão sem empregos há tempos...
Se você se desesperar por um relacionamento que acabou, pense naquela pessoa que nunca soube o que é amar e ser amado. Se você lamentar pelo fim de outro final de semana, pense naquela pessoa, nas ruas, trabalhando doze horas diárias, sete dias por semana, para alimentar seus filhos...
Se o carro quebrar lhe deixando longe de algum lugar para procurar auxílio, pense no paraplégico que adoraria ter a oportunidade de dar essa caminhadinha... Se notar um novo fio de cabelo branco quando olhar o espelho, pense nos pacientes com câncer, em tratamento de quimeoterapia, que adorariam ter cabelos para examinar...
Se você se encontrar perdido e ponderando sobre o que é a vida, afinal, se perguntando qual é o meu propósito, seja grato. Existem aqueles que não vivem o suficiente para ter essa oportunidade...
Se você se encontrar como vítima da amargura, ignorância de outras pessoas, lembre-se, as coisas poderiam ser piores... Você poderia ser uma delas!
Se você decidir mandar esse memorando para um amigo - OBRIGADO!!!! Você poderá ter tocado a vida dele de formas que você nunca saberá.

Autor Desconhecido

sexta-feira, 4 de julho de 2008

As aventuras de um mineiro em Minas

Parte 6 - Carta de Despedida de Minas

Belo Horizonte, Minas Gerais. 4 de julho de 2008
Um mês se passou. Se passou nos relógios e calendários, porque na minha memória, esse mês vai estar sempre vivo. Um mês de alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. Um mês quando eu finalmente pude sentir o que é ser mineiro.
Nesse mês eu viajei. Viajei muito. Carmo do Cajuru, Divinópolis, Juatuba, Betim e Belo Horizonte foram meus destinos. Adiei a volta para casa tanto quanto viajei por aqui. Minha estadia, que devia ser de apenas uma semana, adiei pra duas. De duas, passei pra três. Quando me assustei, estava aqui há um mês!
Se esse período em Minas fosse um filme, teria todos os ingredientes de um grande sucesso. Teve ação, aventura, comédia, suspense, umas gotinhas de romance e por muito pouco (acreditem em mim, por pouco mesmo), não teve tiros. Nesse tempo brinquei e briguei. Xinguei e orei. Senti no meu coração a mais pura paixão e a mais dura solidão. Ri muito e passei um pouco de raiva. Senti medo, muito medo. Tive sonhos e pesadelos. Dancei, sem saber dançar, cantei sem saber cantar, joguei bola sem saber jogar. Desejei estar em casa e não voltar nunca mais para lá. Descobri uma vida longe de computadores, internet e blogs. Conversei com pessoas fora do MSN. Fui no cinema, joguei video-game, postei no meu blog e comemorei seu primeiro aniversário. Ajudei a construir um muro, a dar banho em cachorro, a varrer a cozinha e a fazer gols. Fiz gols, tomei gols, defendi o gol. Fui atacante, goleiro, meia e zagueiro. Fui estrela do rock, piloto de avião e soldado da Segunda Guerra. Andei de bicicleta, andei a pé, andei de carro e de ônibus. Subi numa locomotiva, buzinei uma locomotiva. Fui à festas e à igreja. Me perguntei o por quê das coisas e qual era a verdade absoluta. Me perguntei e ainda me pergunto se existe uma verdade absoluta. Tomei decisões importantes e estou aprendendo o caminho para uma nova vida.
Conheci muita gente. Pessoas de todos os credos, origens, histórias e times. Pessoas maravilhosas, que levarei na memória e no coração para sempre. Ah, o coração... Para variar um pouco esse pobre coitado, já tão machucado, foi inventar de se apaixonar de novo. Por aquela que ele pedia havia muito tempo, a mineirinha de cachinhos, a Letícia do Jonas... Mas como não mandamos no coração alheio, nem mesmo no nosso, ele continua procurando. Mas agora, com uma nova amiga. Aprendi a dar ainda mais valor à família. Senti na pele o que não é tê-los por perto para consolar, ensinar, brincar e o mais importante, amar. Amigos vêm e vão, mas família não. Ela é única. A coisa mais importante que temos em toda nossa vida e só quando não a temos por perto é que descobrimos sua importância.
Como eu disse no começo do texto, senti o que é ser mineiro. Aquele mineiro que chegou aqui sem falar uai, sô, trem e tudo mais, hoje fala como mineiro, pensa como mineiro... Minas, apesar de tudo faz bem pra saúde. Vou embora com a certeza de que aqui é o melhor lugar do mundo e que é aqui que quero morar...
Pra resumir, só tenho que dizer obrigado por tudo, desculpa pelas minhas besteiras e adeus...
Ou melhor. Adeus não, até breve!
Lucas C. Silva