domingo, 24 de maio de 2009

O mundo dá voltas...

Jonas, ainda novinho, havia terminado de responder a um questionário que a professora passara no quadro. Seus amiguinhos, faziam paródias de músicas famosas, colocando coisas nojentas na letra. Jonas só via e ria. Era tímido demais pra cantar qualquer besteira.
Então foi tomado por uma coragem e criou uma letrinha na hora. Alguma bobeira com cuzcuz e pus que sua falha memória não lembra. Lúcio se levantou, caminhou até a professora e disse para ela que Jonas estava cantando letras feias.
- Jonas! Para de cantar essas coisas feias na sala! - disse a professora, arrancando risadas dos outros alunos (que também cantavam essas músicas) e principalmente de Lúcio.

* * *

Passaram-se as semanas, os meses... Talvez um ano. Ou foi um ano antes. Tanto faz. O mesmo Jonas, o mesmo Lúcio, a mesma escola, a mesma professora. Eles voltam do recreio. Lúcio passa pela mesa de Jonas e, sorrindo, coloca sobre o estojo uma caneta que pegara enquanto saíam pro pátio. Jonas não diz nada, apenas olha feio pro colega.
Nas semanas seguintes, um lápis de Jonas desapareceu. Lembrando-se da caneta, o garoto acusa Lúcio, que se defende, dizendo que não pegou nada. Jonas não acredita. O garoto tinha feito isso semanas antes, poderia muito bem ter feito de novo.
A professora defende Lúcio. Ele não tinha motivos para ter pegado o lápis de Jonas. Certamente, o dono descuidado do lápis o perdeu por aí.

* * *

No mesmo ano, Jonas vai visitar os parentes. Seu primo, também chamado Lúcio, está lá. Os dois estão brincando. Da brincadeira vem um desentendimento, uma discussão, uma briga. Tapas, socos, palavras ríspidas são trocadas. Os pais de Jonas aparecem, o veem xingando, o castigam. Mais uma vez, numa parada com um Lúcio, Jonas leva a pior.

* * *

Passam-se os anos. Jonas, agora mais velho, não tem mais contato com o Lúcio da escola e um bom relacionamento com seu primo, apesar de se verem muito pouco. Jonas está apaixonado, querendo sair com Helena novamente. Helena não pode, está namorando, um Lúcio.

Meses depois, o garoto volta a cidade de Helena. Segundo seus amigos, ela não namora mais. É uma chance que aparece para Jonas. Eles se encontram, conversam, caminham pela cidade. Jonas toma a iniciativa, tenta se aproximar de Helena. Ela apenas diz que não pode. Depois, Jonas descobre que Helena estava saindo com um cara. Chamado Lúcio.

* * *

Algum tempo depois, Jonas conhece Carolina. Linda, doce, um amor de pessoa. Os dois fazem pré-vestibular e vão para casa juntos. São bons amigos. Jonas nunca contou para a amiga que era apaixonado por ela. Não podia. Ela namorava... um Lúcio!

* * *

Na universidade foi a mesma coisa. Jonas se apaixonou por Renata, mas a garota estava namorando um Lúcio. Contou isso a ele no dia que ele tentou beijá-la, enquanto esperavam o ônibus pra casa.

* * *

Hoje um dia, Jonas é um cara muito feliz. Seu dia tem mais cor, sua vida tem mais graça. Acorda todas as manhãs aproveitando muito mais um dia. Qual é o motivo dessa felicidade?
Uma menina chamada Lúcia!

Lucas C. Silva

Postagem dedicada à Lúcia, que alegra os dias do Jonas!

5 comentários:

Vanessa S. Raposo disse...

Cara, demais!
Ri bastante com a conclusão! E é FATO q o mundo dá voltas! Felizmente, né?
De qualquer modo... Parece q desgraça pouca é bobagem, e qdo a Lady Murphy decde agir ela vai com tudo! huahuahaua

Agora... Não fique bravo comigo, mas eu... meio q ligeiramente, acabei tendo ideias meio fangirl e SLASH com o Lúcio1 e o Jonas... Será q isso é triste?? hauhaua

beijões!

Lucas Conrado disse...

Porra, raposa!

"Hoje um dia, Jonas é um cara muito feliz. Seu dia tem mais cor, sua vida tem mais graça. Acorda todas as manhãs aproveitando muito mais um dia. Qual é o motivo dessa felicidade?
Uma menina chamada Lúcia!" [2]

huahuahuahuahuahuauhuha

Bruna disse...

Genial!!!

Tô sem palavras aqui!! Muito bom o texto! adoro essas suas crônicas, com ares de cotidiano, de que poderiam acontecer com qualquer um.

E mundo dá voltas mesmo....

E essa Lúcia é uma sortuda de encontrar um Jonas em seu caminho.
Isso é fato!

César Fernández disse...

cada vez me identifico mais com esse Jonas... queria sair com ele pra tomar umas e conversar qualquer dia desses.

quando será que acontecerá essa 'virada' na minha vida?

Lusca disse...

hauhauhauhuhauhahu!!
o mundo dá voltas, ou as ironias da vida!!
XDDD