sábado, 27 de outubro de 2007

Fernanda

No episódio passado...

Jonas desenhou muito mais meninas de cabelos castanhos e cacheados. Com o tempo, os narizes foram melhorando. Não ficaram como ele queria, mas Jonas desistiu de apagar os desenhos.
Um dia, meio que por acaso, o garoto a viu pela primeira vez. Ela havia respondido uma pergunta dele. Era linda, tinha os mesmos cabelos cahceados das garotas dos desenhos, mas o rosto era diferente, muito mais bonito que ele havia imaginado.
"Devo falar com ela?" pensou. "Não, se eu chegar assim, de repente, ela vai ficar assustada, não vai querer falar comigo." E com esse pensamento, Jonas ficou a observando de longe, vendo suas perguntas e respostas e, por vezes, chegou a falar com ela, mas como outra pessoa qualquer.
Certo dia, criou coragem e foi falar com ela. Tudo que ele sabia é que a garota era chamada de Fê, que ela gostava do mesmo filme que ele e que ela era a garota mais linda dali.
Num fim de semana, eles se falaram pela primeira vez. Tímido e com medo de estar sendo chato, Jonas não se soltou muito. A garota ideal, além dos cabelos castanhos e cacheados, agora tinha rosto e um nome, Fernanda.
Mas Jonas achava que ela não tinha gostado dele e, por medo de forçar a barra, voltou a apenas olhar pra ela de longe. E ficou assim por meses...

Continua

Lucas C. Silva

13 comentários:

Climão Tahiti disse...

Nossa.

Me lembrei de um blog...

Wanderson "Wans" disse...

Jonas, Jonas.....desde a época bíblica você vive fugindo. Não aprendeu até hoje a encarar a vida de frente? Coragem moço. Pede pro Lucas mudar esta história.

ps: terminei o 3ºcapítulo do texto que havia escrito.
Abração.

Louise Mira disse...

Ah, que lindo texto!

me identifiquei: tb tenho cabelos castanhos e cacheados...

abraço!

Skooth disse...

Legal XD

Antonio † disse...

ei,
o jonas sou eu Oõ
pelo menos eu era assim quando tinha, sei lá, 12 ou 13 anos
(13 anos, não quero ter essa idade nunca mais \õ... tudo acontece aos treze)

ótimo texto,
aguardo a continuação \o/
flw

Ninguém disse...

Que é isso Jonas! Quem tem boca vai e roma nunca ouviu essa?!
Mais coragem Jonas, mais coragem! É isso que separa homem de meninos [psicologicamente falando]

Danilo Moreira disse...

Rapaz, vc parece estar contando um detalhe da minha vida qdo eu tinha uns 14 anos. Só espero q essa história nao tenha o final da minha: nao me declarei, a menina ficou sabendo por outra pessoa e ainda arranjou um cara só pra me afastar... é mole?

Gostei do seu blog.

Abraço!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: O Abalo
----------------------------------

César Schuler disse...

Deve ter sido do meu blog que o Dragus lembrou...

muito boa a saga de Jonas, tô me identificando bastante :S

Morango com Tequila disse...

Adorei o nome dela!!! hehehe
Parabéns pelo blog...dá uma passadinha no meu tb:
http://cotidianoativobyfer.blogspot.com

bjaum

Anônimo disse...

Muito bom!!

Contar histórias no blog

Boa sorte na carreira de escritor e
jornalista

Abraço!

Elton.Breakout disse...

Legal o blog!

Buruka disse...

Coitado do jonas tem medinho de mulher...



www.burukamb.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Ah, os medos...
Por que eles existem e nos plantam na falta de ação como árvores na terra?
Só a observar o mundo girando à sua volta.