12 anos atrás, eu escrevi um texto aqui no blog, chamado Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor. Confesso, eu não me lembrava desse texto. Tive até que relê-lo, para entender melhor. Bem, senta aqui do meu lado, Lucas de 21 anos de idade. Deixa eu te falar umas coisas.
Você começa bem na sua análise, preciso concordar aqui do alto dos meus 33 anos:
Eu, particularmente, acho que amor é quando nos preocupamos de verdade com alguém. Quando queremos o bem da pessoa, quando nos esforçamos para que ela seja feliz, de preferência, retribuindo o esforço.
Mas aí você erra. Aliás, não sei se você erra, porque acho que não existe certo ou errado. Mas eu, com meus 33 anos, acho que você tem uma visão restrita do assunto a partir desse trecho aqui:
"É querer estar perto, compartilhar experiências e, em alguns casos, troca de carinhos, com contato físico."
Você restringe amor ao amor romântico/sexual. E sem ter vivido um grande amor de verdade. Vai viver mais pra frente, vai reconsiderar muita coisa. Mas tá tudo bem. Você tem 21 anos. Você tem muita certeza das coisas que, mais velho, vai descobrir que estavam erradas. E você vai se achar velho aos 22, 24, 25 anos. E quando chegar aos 30, vai se achar um garoto. Confia em mim.
Eu vou te dar a minha visão do que é o amor aos 33 anos. E é bem parecida com o que você colocou no começo do texto. Eu não quero dar spoiler, mas agora, entre 2020 e 2022, a gente vai tá na merda. O mundo vai tá na merda. E, durante muitos momentos, a gente vai achar que tá tudo perdido e a gente vai morrer no mês que vem. Não vai. E, agora na virada de 2022 pra 2023, as coisas parecem estar melhorando. Depois eu volto pra falar se melhoraram ou não.
Mas, enfim, tô dando voltas. O que eu quero te dizer é o seguinte: apesar de tudo tá uma merda, você vai entender melhor o que é o amor (Pelo menos o que eu acho que é amor hoje). Justamente por tudo estar uma merda, mas ter gente que vai te mostrar isso. E não to falando no sentido romântico. O que é triste por um lado, mas que vai iluminar as coisas por outro.
Enfim. Você vai entender que o mundo tem seu lado sombrio e mau. Que quer te destruir. O mundo não tá nem aí pra gente, ele quer destruir. E você vai entender que amor é um negócio amplo. É quando alguém te estende a mão e te pergunta: "vamos tentar sobreviver juntos?". É sobre isso, sabe? Amor é a pessoa querer sobreviver e te trazer junto dela. É alguém se preocupar com você e você se preocupar com alguém com tudo desabando. É mais amplo e, de certa forma, mais bonito do que só querer estar com a menina que você gosta.
Você tá duvidando? Não acredita em mim? Tá, espera então 12 anos que você vai entender.
E vai escrever esse texto aqui no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário